Academia de Libras lança Curso e Livro Digital sobre Língua de Sinais

Saudações Leitores!
Hoje venho com mais um post Parceiro, com uma dica maravilhosa de aprendizado de Libras, com um curso para quem quiser se dedicar a nossa língua brasileira de sinais:

A Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, é um meio de comunicação e interação que nos conecta com a pessoa surda, ajudando no reconhecimento dessa cultura. Assim como qualquer pessoa, o surdo deve ser incluído na sociedade e a maneira mais fácil de incluí-los é através da LIBRAS.

Além de facilitar a comunicação entre os surdos, a LIBRAS propicia um canal de comunicação entre o surdo e o ouvinte. Como previsto em lei, o surdo que entra em uma escola ou universidade tem o direito da presença de um intérprete em sala de aula. Há uma grande procura por profissionais nessa área, porém não há muitos profissionais qualificados no mercado de trabalho.

As pessoas surdas ou que possuem deficiência auditiva não devem ser excluídas da sociedade em que vivem. Só porque uma parte da população não pode ouvir ou falar, não significa que sua forma de comunicação não deve avançar junto com o resto do mundo.

 A língua dos Sinais é o idioma próprio do surdo, é através desse idioma que eles vão expressar seus sentimentos, expressar suas ideias, emoções, e viver suas vidas da maneira mais natural possível.

Sobre o livro Libras Descomplicada

 O livro digital LIBRAS DESCOMPLICADA, aborda importantes tópicos da Língua brasileira de Sinais de uma maneira muito didática e fácil, fazendo você entender cada assunto de uma maneira descomplicada. Esse livro possui uma seção que aborda os direitos e leis do surdo, um conhecimento que é primordial, mas pouco abordado na sociedade. O material pode ser usado através do computadores e celulares, podendo ser consultado quantas vezes achar necessário.

A importância da LIBRAS está cada vez mais ganhando impulso. É evidente que mais pessoas vão perceber a necessidade dela na sociedade de hoje. Ninguém deve esquecido, não importa quais as deficiências que possam ter. 

O conhecimento em LIBRAS deve ser cada vez difundido no meio da sociedade. E isso não se resume somente em aprender o alfabeto em libras ou os sinais dos números. Deve-se entender toda a cultura do surdo e, mais do que isso, aprender a formar as próprias frases em diferentes contextos.

Deve ser incentivada não somente na educação como escolas e faculdades, mas também na população em geral, fazendo com que haja cada vez mais inclusão e melhores qualidades de vida dessa comunidade, assegurando seus direitos como qualquer outro cidadão brasileiro.

O livro, no momento é disponibilizado somente para alunos do curso de libras online, disponibilizado pela Academia de Libras.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!