Lançamento: Ainda dá... e outros livros

domingo, fevereiro 02, 2020

Saudações Leitores!
Ainda dá tempo de falar sobre os Lançamentos da Editora Planeta e seus selos de Janeiro (2020)? Acho que, sim, né?
Em breve trago os lançamentos de Fevereiro, mas por enquanto, não poderia deixar de mostrar essas belezuras que chegaram em nossas livrarias.

Ainda dá!
Mario Sergio Cortella e Paulo Jebaili
Autoajuda
Selo: Planeta
ISBN 978-85-422-1860-2
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 144
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

A expressão “ainda dá” concentra uma série de significados. Tem a ver com esperança, com persistência e com competência. Traz em si também um elemento de temporalidade. É a partir dessa conjunção de aspectos que Cortella e Jebaili tratam neste livro da busca da excelência, aquele esforço de ir além, de ultrapassar limites, de avançar, de fazer melhor do que o feito até então. Afinal,
qualquer atividade vai demandar energia e, sobretudo, tempo – um ativo que se torna cada vez mais precioso à medida que passa.
Por isso, quem ambiciona uma vida gratificante e revestida de sentido não pode limitar-se a fazer por fazer. Cumprir tabela é um modus operandi típico da mediocridade. Buscar a excelência é um horizonte, mas, acima de tudo, uma atitude. Com a genialidade de sempre, Cortella ilumina os caminhos para darmos esse passo adiante e Jebaili inspira com histórias reais de quem perseguiu e
conseguiu realizar seus sonhos.


As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis
Augusto Cury
Autoajuda
Selo: Academia
ISBN 978-85-422-1784-1
Formato 14 x 21 cm
Capa dura | Páginas 184
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

“Casais inteligentes têm uma mente madura, atentam ao essencial, à grandeza do afeto, à notoriedade do diálogo, ao espetáculo do respeito mútuo, enquanto casais desinteligentes valorizam o trivial, brigam por tolices, dissipam sua energia psíquica com pequenos estímulos estressantes, são rápidos em se acusar e lentos para se abraçar. Casais inteligentes mapeiam e domesticam os vampiros emocionais que sugam sua alegria, espontaneidade e romance, enquanto casais desinteligentes escondem os fantasmas nos porões de sua mente. Você é um especialista em apontar falhas ou em
apontar os acertos de quem ama? Você mapeia sua irritabilidade, medos, manias, sofrimento por antecipação ou trancafia os fantasmas psíquicos em sua mente? As regras de ouro dos casais saudáveis expostas neste livro pertencem à teoria da inteligência socioemocional (multifocal) que utilizei em mais de 20 mil sessões de psicoterapia e consultas psiquiátricas ao longo da minha carreira como profi ssional de saúde mental e como pesquisador do processo de construção de
pensamentos, formação do Eu, papéis conscientes e inconscientes da memória, educação da emoção e formação de pensadores.”

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Augusto Cury
Autoajuda
Selo: Academia
ISBN 978-85-422-1783-4
Formato 14 x 21 cm
Capa dura | Páginas 168
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

“Este livro é dirigido às mulheres, que procuram no traçado de sua história o amor singelo e inteligente, mas sonho também que os homens possam ler estes textos e encontrá-lo. Nada é tão belo quanto cultivar relações saudáveis e nada é mais deprimente que construir relações doentes. Não há soluções mágicas, é necessário educar a emoção, equipar o intelecto. Gostaria de convidar as mulheres para conhecer algumas áreas fundamentais da mente humana para extrair dela ferramentas fascinantes e passíveis de serem trabalhadas no solo das relações de amor. Precisamos conhecer os
papéis do Eu, que representa a capacidade de escolha. Entre esses papéis, o de ser Autor da própria história, um protetor do psiquismo, um jardineiro do território da emoção, um plantador de janelas light na memória de quem ama.
Brigar, gritar ou impor ideias nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta o dedo primeiro para si antes de falar sobre erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente.”

História Bizarra da Matemática
Luciana Galastri
Não ficção / Matemática
Selo: Planeta
ISBN 978-85-422-1862-6
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 256
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Este não é um livro qualquer de matemática. É bem diferente da sua apostila de escola. Aqui, você encontrará algumas histórias que vão fazer sua cabeça girar e a mente gritar em silêncio. Afinal de contas, matemática não é uma coisa simples.
Em História bizarra da matemática, você descobrirá que os conceitos estudados na escola não caíram como uma maçã na cabeça de ninguém. Na verdade, eles surgiram do medo de feijão, de pessoas destemidas que esfregavam o nariz dos inimigos em paredes de igreja e de fanfarrões que amavam jogos de azar, entre outras esquisitices.
Mais ainda, você descobrirá histórias incríveis – por exemplo, como Alan Turing, um homem gay, se tornou o pai da computação – e algumas perturbadoras, como o fato de um patologista que se separou da mulher porque se recusava a se livrar do imenso cérebro de Einstein, que ele carregava em um pote.
A verdade é que geometria, cálculo, algoritmo e probabilidade se tornam muito mais fascinantes quando descobrirmos as curiosidades por trás de cada um. A matemática nada mais é que uma série de personagens curiosos unida pela vontade de enfrentar todo tipo de desafio, por mais bizarro que seja – e solucioná-los.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!