SOCIAL MEDIA

Lançamento: Para não desistir do amor [e outros]

quarta-feira, 24 de março de 2021

Saudações Leitores!

No post de hoje trouxe alguns dos lançamentos de Março da Editora Planeta que podem interessar vocês, acho sempre importante ficarmos atualizados sobre o que chega nas prateleiras, vocês gostam? Eu Amo! Obviamente que quero compartilhar isso com vocês:


PARA NÃO DESISTIR DO AMOR
Autor: Matheus Rocha
Ficção | 128 págs | Brochura | Outro Planeta
COMPRAR: AMAZON

Novo livro de Matheus Rocha, com crônicas, poemas e frases para iluminar nossos corações e fazer florir nossos amores. 

Matheus Rocha é autor de Pressa de ser feliz, Não me julgue pela capa e de O cuidador de passáros (conto pandêmico). É autor destaque da coleção Outros Cronistas, do selo Outro Planeta. 

em março de 2018, Pressa de ser feliz tem como tema a ansiedade. Não me julgue pela capa seguiu o sucesso do primeiro: crônicas destinadas ao público jovem, com ilustrações e textos afetivos, com os quais é impossível não se identificar. Nesse segundo livro, o mote foi a insegurança, algo bastante frequente nas preocupações dos leitores mais jovens, principal público do autor. 

Para não desistir do amor é o terceiro livro físico de Matheus a sair pela Editora Planeta. Nele, o autor retoma o tema que o fez conhecido nas redes sociais: amor, relacionamentos e autoestima.


A HORA DA ESSÊNCIA
Autor: Pe. Fábio de Melo
Ficção/Autoajuda/Espiritual | 264 págs. | Brochura | Planeta
COMPRAR: AMAZON

Sempre é possível rever e mudar

A hora da essência relata a conversa de duas mulheres, uma delas em vias de morrer. Através da conversa entre as duas, Padre Fábio de Melo propõe uma análise sobre a vida, o que podemos fazer para viver melhor e como é viver a essência - não deixando para cuidar da vida só às vésperas de morrer. Uma das mulheres descobre um câncer incurável, é hospitalizada e, no hospital, conhece uma enfermeira com quem conversa sobre a sua vida. Ainda antes de morrer, essa mesma mulher toma atitudes para recuperar o que havia deixado para trás ou perdido.


QUEM SABE FAZ A HORA!
Autor: Mario Sergio Cortella
Autoajuda/Negócios | 176 págs. | Brochura | Planeta
COMPRAR: AMAZON

Competências certas em tempos incertos Desde a aceleração da globalização no início dos anos 1990, o mundo do trabalho não sofria um impacto tão expressivo. A pandemia do novo coronavírus alterou definitivamente as relações profissionais em todos os sentidos. A necessidade de distanciamento e isolamento adensou alguns movimentos que já vinham se desenhando antes da expansão do vírus, tal como o trabalho a distância (o chamado home office), o uso das novas tecnologias e o fortalecimento do e-commerce. O sentido de urgência, no entanto, também demandou repensar modos de gestão e operação. Das grandes corporações aos pequenos empreendedores, todos se viram – e ainda se veem – desafiados pelos desdobramentos da pandemia. Desafios reais em tempos virtuais. Nesse contexto, o filósofo Mario Sergio Cortella volta o foco para o mundo do trabalho e, da forma direta e inspiradora que lhe é característica, discorre sobre as competências certas em tempos incertos. As considerações, porém, não se restringem à questão da pandemia; esta é o entorno grave, mas transitório, sem ser o horizonte! Cortella aborda questões decisivas para profissionais que ocupam posições de liderança, que respondem pela gestão e também para aqueles que têm essas aspirações no empreendimento de suas carreiras. Por tudo isso, Quem sabe faz a hora! ajudará a todos.

SOLIDÃO E COMPANHIA
Autor: Silvana Paternostro
Não Ficção/Biografias | 288 págs. | Brochura | Crítica
COMPRAR: AMAZON

Uma biografia diferenciada Muito já se escreveu sobre Gabriel García Márquez, um dos mais importantes escritores de todos os tempos, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura e autor do clássico Cem anos de solidão. O próprio escritor colombiano escreveu suas memórias. Mas um personagem tão rico requer muitas vozes para explicá-lo - é o que faz Silvana Paternostro neste livro. A partir de depoimentos de dezenas de pessoas como irmãos, parentes, amigos e conhecidos, ela apresenta ao leitor uma história oral de Gabo, como era conhecido. Os irmãos contam episódios da infância, os amigos lembram a dificuldade para escrever o “grande romance” e todos oferecem suas versões para a construção deste ou daquele personagem. O afilhado Santiago revela como a fama “atacou-o como um animal, um touro” e amigos admitem que García Márquez foi ficando cada vez mais pedante. Não faltam versões também para “causos” como o dia em que o escritor peruano Mario Vargas Llosa, até então amigo de Gabo, lhe acertou um soco. O olho roxo teria sido uma resposta ao suposto flerte com a sua mulher.

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram