Saudações Leitores!
Nesse mês a Farol Literário publica o último livro da trilogia OS DEFENSORES, cujo título é Os Defensores - Caminho Selvagem, escrita pela australiana Lian Tanner. Mas, para quem acompanha a trilogia desde 2012, com certeza, alguns detalhes foram esquecidos e a Paula Thomaz (da Editora farol) fez uma postagem bem interessante no blog da Editora Farol Literário e hoje estou trazendo para vocês, mas caso queiram conferir a postagem original basta conferir: Guia de personagens da série "Os Defensores" parte I e Guia de personagens da série "Os Defensores" parte II.
Os Defensores - Museu de Ladrões
Os Defensores - Cidade de Mentiras
Bonnie é tão teimosa quanto seu irmão Toadspit. Eles dois estão sempre brigando. Quando seus pais estão dormindo, Bonnie pratica com seu arco e flecha, atirando em postes da janela de seu quarto. E quando ela tem pesadelos ela pega o arco debaixo de sua cama, esfrega o rosto contra a madeira lisa e finge ser a princesa Frisia, a princesa guerreira da antiga Merne. O que ela mais odeia no mundo são as pessoas que maltratam animais.
Pounce é um menino manhoso e selvagem que teve de lutar pela sobrevivência desde o dia em que ele nasceu. Ele é um ladrão astuto e brilhante. Ele conhece as ruas de Spoke melhor do que ninguém. Ele conhece o mundo sob as ruas também, e um de seus alimentos favoritos é rato estufado. A única pessoa com quem ele se preocupa é seu amigo Mouse.
O passatempo de Cord, quando era menino, era matar coisas, o que lhe deu muita prática para seu trabalho atual com Harrow. Ele não ama nada além de sua faca favorita, que ele chama de Slither. Smudge, por outro lado, tem um coração suave . Ele foi muito provocado quando criança, porque ele era grande e pouco inteligente. Por isso ele ficou com Cord, que o protege de certa forma. Hoje em dia, as únicas coisas de que Smudge tem medo são fantasmas, demônios e Harrow. O que, em sua mente, são todos a mesma coisa.
O condutor da banda tem uma paixão por moedas, especialmente pelas que ele mesmo faz. Ele se vê como um artista e não como um criminoso. Ele tem um bom coração e realmente não se importa de estar na Penitenciária porque muitos de seus amigos e colegas também estão lá. Mas ele está ficando terrivelmente doente.
Princesa Frisia viveu há 500 anos, no reino de Merne. Ela era uma guerreira, filha de guerreiros, e a última vez em que chorou foi em seu terceiro aniversário, quando ela foi tirada de sua ama para ser treinada para a guerra. O castelo onde ela morava era famoso por seus pomares que foram fertilizados com os ossos dos inimigos de Merne.
Harrow é um mistério. Ninguém, exceto Flense, sabe quem ele realmente é e de onde ele vem. As pessoas contam histórias sobre ele, em sussurros. Quando têm a certeza que ninguém está escutando. Mas não é saudável perguntar muito sobre Harrow, não em voz alta. A menos que você queira desaparecer de repente.
Agora vamos esperar para embarcar na próxima aventura: Os Defensores - Caminho Selvagem, nos vemos lá!
Mas antes vocês podem conferir as resenhas que fiz dos dois primeiros volumes:
Os Defensores - Museu de Ladrões (I)
Os Defensores - Cidade de Mentiras (II)
Essa série da Farol parece ser bem bacana, super juvenil, mas bacana.
ResponderExcluirEu até tenho curiosidade pelos livros, mas leria apenas se eles chegassem em minha mão, não sei se compraria, até porque minha lista de desejados está imensa!
memorias-de-leitura.blogspot.com
Olá Inês, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirEsta trilogia é realmente bem juvenil, mas é muito bem escrita, de tal forma, que pode ser lida por pessoas de todas as idades, é diversão na certa!
xoxo
Mila F.