Primeiras impressões sobre o livro: Dez coisa que aprendi sobre o amor, de Sarah Butler

Saudações Leitores!
Hoje quero mostrar para vocês um dos futuros lançamentos da Editora Novo Conceito, que será o livro Dez Coisa que Aprendi Sobre o Amor que promete ser um daqueles livros que nos fazem suspirar e refletir sobre nossas vidas:

O livro de estreia de Sarah Butler é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.


A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.



O que mais eu posso falar depois esse comentário acima?
Bem, como vocês sabem, a NC é parceira do DLL e disponibilizou as primeiras páginas do livro para que pudéssemos ficar com o gostinho de quero mais e também, para podermos dar uma ideia a você, caro leitor, sobre o que se trata o livro e o que achamos logo das primeiras páginas...
Dez Coisa que Aprendi Sobre o Amor não é apenas um livro com a capa bonita e isso fica claro, logo nas primeiras páginas - embora as primeiras páginas não sejam o livro todo é elas que nos fazem despertar o interesse pela leitura - que o livro vem com a intenção de emocionar e cativar o leitor. Sabe o livro cheio de linguagem poética na prosa, com metáforas inteligentes, com sentimentos nus em cada palavras? Essa é a descrição mais apropriada para Dez Coisa que Aprendi Sobre o Amor , simplesmente ao terminar a degustação fiquei com gosto de quero mais: preciso saber como é toda essa história.
Certamente esse livro vai me fazer suspirar, até porque traz assuntos contemporâneos e envolventes, alerta apenas para o fato de a narrativa ser um pouco confusa no principio, mas isso é normal para podermos ir delineando o enredo, no geral já me sinto envolvida até com os dilemas dos personagens, sobretudo Alice, que se sente estranha em seu próprio ninho... eu já tenho até algumas suposições, sobre o desenvolvimento do enredo, mas nem ouso expor nada para vocês, até porque quero conferir para ver o que será de fato.
Ansiosa, desde já, para continuar a leitura!


6 comentários:

  1. Oi,Mila!
    Provavelmente eu irei gostar muito desse livro. A capa é linda, o título é uma gracinha e a história muito fofa. Eu ainda não recebi essa prévia, mas já estou ansiosa para conhecê-la.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilda,

      A prévia chegou num e-mail, não foi em material físico não. Mas é fofo esse livro, a leitura é lenta, porque é o tipo de livro para ser degustado. Amei, estou louca pelo lançamento.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaila,

      também estou ansiosa e sei que irei me emocionar com esse livro.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Ah não consegui ler ainda porque ele não abria no meu pc :) Mas acho que hoje, finalmente vou ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana,

      Ainnnnn eu espero que consiga abrir no seu PC... é uma fofura de delicadeza.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!