Inspire-se: Decoração com Origami

Saudações Leitores!
Desde quando ganhei um enfeitinho de Origami pensei em elaborar essa postagem e mostrar várias opções de decoração com Origami, porque é algo muito bonito (chique, até), barato e fácil de fazer.

A dica principal desta postagem é que quanto mais origami, mas bonita a decoração fica independente do tipo de papel que você utiliza, que pode ser colorido, de uma cor só, folha de jornal, folha de revista, folha de livro. Há muita opção de decoração e o importante é usar a criatividade na arrumação do arranjo.

Por exemplo, você pode fazer estrelinhas de origami e colocá-las num potinho, taça, garrafa e colocar na estante, penteadeira, mesinha de cabeceira.

Dá para fazer arranjos com flores de origami, quadros, fitinhas para dependurar no teto. Quando você domina a técnica, o que vale depois é a criatividade para criar uma decoração bonita, funcional e prática.

Vale ressaltar que os primeiros origamis podem não sair perfeitinhos, não desanimem, porque com a prática eles vão ficando lindos (digo por experiência própria). 

Então é isso, divirtam-se com algumas das imagens abaixo que tirei da web com dicas e ideias que vocês podem utilizar ou adaptar para vocês:

Antes de finalizar a postagem, quero salientar que estas dicas ficam lindas não só para decorar sua casa/cantinho, mas para decorações de festas de casamento, aniversário, ano novo, natal... Aliás, na internet (sobretudo no pinterest) tem várias, várias opções de decoração com origamis e dicas de passo a passo.

Para ajudá-los, criei uma pasta no Pinterest do blog com passa a passo de alguns origamis linduchitos e vocês podem conferir AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!