Resenha: "Harry Potter - Guia Cinematográfico (Coleção)" de Felicity Baker

Harry Potter - Guia Cinematográfico (Coleção), Felicity Baker, Rio de Janeiro: Rocco Jovens Leitores, 2017, 64 págs cada um dos 4 volumes.
Tradução: Regiane Winarski

Saudações Leitores!
Recentemente li a coleção de Harry Potter - Guia Cinematográfico que contém 4 volumes, cada um destinado a um personagem: Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e Alvo Dumbledore.

Os livros abordam sobre cada personagem como se fosse uma biografia resumida da vida, das proezas e percalços de cada um. Achei as edições fascinantes, principalmente para quem não leu os livros da J.K. Rowling, pois podem não ter atentado para todos os detalhes e informações colocados nos filmes, sendo assim, essa coleção, é ótima para mostrar momentos importantes na trajetórias desses personagens no filme.

Os volumes que mais gostei foram os de Rony e Dumbledore. Confesso que o Rony nunca foi meu personagem favorito e deixei passar vários detalhes tanto dos livros quanto dos filmes, assim esse volume foi maravilhoso para me mostrar uma "face" do personagem que eu tinha negligenciado.

Já o de Dumbledore amei por conta das informações que eu tinha esquecido e são de suma importância para o recém-lançado filme de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, pois o final do filme foi chocante e todas as informações que eu tiver sobre o Alvo Dumbledore são importantes para minhas teorias. Quero até reler todos os livros de HP por conta disso.
Enfim, amei essa leitura, li todos os 4 volumes em um dia, até porque cada livro só tem 64 páginas e o conteúdo escrito é bem pequeno, o foco mesmo são a fotografias: maravilhosas. Vale frisar que esse box, vez por outra, está em promoção e o custo benefício é maravilhoso. Então fiquem atentos para quando ele estiver em promoção!

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!