Indicações 2#:

Saudações Leitores!
Outubro vem com tudo... Espero que seja um mês de muitas leituras para todos nós - apesar da minha correria, por conta da facul, quero ler muito este mês - e gostaria de fazer algumas indicações principalmente para aqueles que não sabem ainda quais livros ler, espero poder ajudar. Então, sem mais blá blá blá, nesse mês vou indicar:


Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins, que foi publicado este ano pela editora Novo Conceito. Trata-se de um romance bem adolescente e acredito que todos poderão se identificar, afinal de contas quase todo adolescente já passou por algumas das situações que são narradas no livro. Além disso, para colecionadores de capas lindas, essa é perfeita - o título do livro é em alto relevo o que dá um charme a mais a capa!


O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos, cuja edição que li foi a publicada pela Melhoramentos. Trata-se de uma obra juvenil que conta a história de Zezé, um menino pobre que ao crescer conhece o lado ruim da vida: o das pessoas carentes, que vivem a passar por necessidade. Um livro que me emociona -  chorei e ri - e é de longe uma das minhas obras prediletas, portanto não poderia deixar de indicar.


E por fim, indicarei Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Goethe, cuja edição que tive acesso que foi a publicada pela editora Martin Claret (que considero uma boa editora, pois publica livros clássicos com preços super acessíveis!). Trata-se de um Clássico e, apesar de nem todos gostarem de Clássicos (confesso que também não gostava até fazer faculdade de Letras e perceber que minha aversão não era das obras,  mas da metodologia usada no ensino médio para se ensinar literatura), hoje, tenho a concepção de que a leitura dos Clássicos são de fundamental importância para a sociedade, tanto por conta de sua função social, como também histórica: estarmos nos apropriando do conhecimento e da imaginação de pessoas que viveram há muitos anos atrás é fabuloso!!! Então, esta também é uma das obras que gosto muito, pois Goethe era O Cara, e este por ser um romance epistolar torna a leitura bem descontraída. Em suma: Vale a Pena.

Enfim, espero que gostem das indicações e, mesmo que não seja algum desses livros a ser lido por vocês, o importante é ler qualquer um, deixar que os pensamentos voem de página em página. De qualquer forma, logo postarei a resenha destes livros, para assim poder incentivar mais a leitura dos mesmos. Abraços, tenham um bom dia!

Camila Márcia

5 comentários:

  1. Eu quero muito que meu kit de 'Ana e o Beijo Francês" chegue! Amo a capa, a sinopse e Paris. :) Só conheço esse livro dito no post. :(
    Gostei do post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bom?
    Adorei as dicas ;)
    Só conheço Anna e o Beijo Francês, mas os outros parecem muito legais.

    Vamos fazer parceria sim! Já te linkei, ok?

    Beijos.

    Lari
    [booksandwhatever.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações. Wether de Goethe, meu olhinhos até brilham....


    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Há tempos estou atrás desse livro: Os Sofrimentos do Jovem Werther.
    Já corri estantes da biblioteca da faculdade e o livro simplesmente sumiu.

    No sistema consta que está disponível, mas ele não se encontra na faculdade.

    Peguei fragmentos dele através de Barthes e agora estou louca atrás, rs.

    Estamos em sintonia literária :) Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que lindas, as capas dos livros! Acho que o que chama mais a atenção de um leitor, antes de até mesmo o título, é a capa.
    O primeiro livro, Anna e o Beijo Francês, tem uma capa realmente inspiradora, uma história magnífica e personagens muito bem feitos. Considero Stephanie Perkins e suas outras obras realmente boas, sem mais. Quando mencionei em outros comentários as proezas de um autor, lembrei-me de vários e dentre eles, estava ela.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!