Resenha 22#: “Invasora: A Convocação” de J.S. Dalmolin

Saudações Leitores!
Já faz uns dias que terminei de ler Invasora: A Convocação, mas como a vida está uma correria por conta do final de semestre não deu pra postar antes a resenha. Mas como dizem: antes tarde do que nunca, então eis minha resenha. Entretanto, antes quero agradecer muitíssimo a J.S. Dalmolin (autora parceira do DLL) por ter me enviando um exemplar do livro para poder conhecer seu trabalho. Confesso: A-d-o-r-e-i. Espero, através desta resenha, poder despertar o interesse dos seguidores e visitantes do DLL para a leitura deste livro, confiram:


Invasora: A Convocação, J.S. Dalmolin, São Paulo: Novo Século, 2011, 343 pág.

        Invasora: A Convocação é o primeiro livro de J.S.Dalmolin que, como professora de adolescentes, buscou inspiração para escrevê-lo a partir dos conflitos juvenis. J.S. Dalmolin é formada em letras e reside no Paraná.
         A história narrada é sobre uma jovem brasileira chamada Sammanta (Sammy), que após um acidente vai parar misteriosamente na Inglaterra da idade média. Uma Inglaterra e um tempo repletos de coisas inimagináveis, lá ela conhece Ian Stanttfort por quem fica perdidamente apaixona, mas Ian é um homem misterioso e apesar de aparentar calma tem um ar selvagem e perigoso.
        Sammy não compreende como pode parar num país e num tempo completamente diferente do seu "Meus olhos viam, meus ouvidos ouviam e minha mente não queria entender." (p.196). Não obstante, Ian e seus amigos: Northunder e Macellarius acreditam na hipótese de que Sammy seja uma Invasora (que são pessoas capazes de viajar no tempo), mas Sammy possui grandes poderes que são perceptíveis ao longe, será ela apenas uma Invasora? É nesta perspectiva que se começa uma aventura encadeada de grandes perigos para tentar descobrir. Ação, perigo, morte, amizade e amor são um pouco do que se encontra nesta história repleta de mistério e suspense.
        J.S. Dalmolin, criou um enredo muito interessante, instigante e curioso, a única certeza que o leitor pode ter ao iniciar a leitura é que será extremamente difícil soltar o livro.
        Quanto a forma de narrar, Dalmolin também surpreendeu, pois os capítulos são alternados entre a narrativa em primeira pessoa feita por Sammy e a narrativa em terceira pessoa relatando os mesmos fatos narrados por Sammy, sendo que desta vez, o foco é o olhar Ian.
        Esse tipo de narrativa é bem interessante, mas deve ser feito cuidadosamente, pois pode ficar cansativa a leitura das mesmas coisas antes já lidas e narradas apenas de uma forma diferente (de primeira passa para terceira pessoa), muitas vezes o leitor quer avançar na história, mas tem que ler os mesmos fatos segundo outro ângulo, embora este dê informações adicionais, em alguns momentos, torna-se cansativo.
        Em suma, Invasora; A Convocação é um livro muito bom mesmo  é indicado especialmente para leitores que apreciam enredos de cunho fantástico, amoroso, instigante e cheio de mistério. No último capítulo J.S. Dalmolin proporciona um desenrolar totalmente instigante que deixa o leitor com a vontade tresloucada de sair correndo para comprar a continuação, contudo, vamos ter que esperar um pouco, pois o segundo livro ainda não foi publicado. Mas com certeza, pelo desenrolar do primeiro livro, o segundo promete ser tão bom quanto!

Camila Márcia

Para quem gostou da resenha e quer ter mais informações sobre o livro e a autora acesse o site: http://www.invasora.com.br/, lá tem uma breve sinopse do livro, sobre a autora, personagens, enfim: um guia de leitura prévia. Acesse!
Novamente quero agradecer a autora J.S. Dalmolin pelo livro e dizer que adorei. Encantou-me!

3 comentários:

  1. Eu sabia que você iria gostar do livro Mila. Sabia disso desde que li e lembrei dos gêneros que você aprecia, e como você mesma disse, a continuação tem tudo para ser tão boa quanto o primeiro livro da série. Só resta aguardar chegar né?

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá,florzinha!
    Gostei muito da resenha.Eu ainda não li esse livro,mas passei a conhecê-lo através da resenha do blog de uma querida amiga.Já havia me interessado por sua leitura.Agora,depois de ler sua resenha tão detalhada e bem elaborada,coloquei-o de vez em minha lista de desejados.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!