Resenha: “Tesouro Secreto” de Nora Roberts

Saudações Leitores!
Hoje posto a resenha do primeiro e único livro que li (até agora) da Nora Roberts, autora best-sellers. Não posso dizer que foi uma experiência boa, realmente o livro deixou muito a desejar para mim, embora sempre escute as pessoas falarem super bem da Nora, minha primeira leitura dela foi, digamos... traumatizante, vai demorar um tempo até eu ter ânimo para ler outro livro dela...Enfim, confiram:


Tesouro Secreto, Nora Roberts, Rio de Janeiro: BestBolso, 2010, 2ª edição, 322 pág. (tradução de Alda Porto)

        “Tesouro Secreto” é um romance da escritora norte-americana Eleanor Marie Robertson, mais conhecida como Nora Roberts, que é uma autora de best-sellers que funde romance e ação, entremeados de muito suspense. Roberts é muito conhecida e já teve seus livros traduzidos para diversos idiomas.
        Neste romance em particular, Nora Roberts nos apresenta Whitney MacAllister, uma rica socialite cheia de caprichos, mas entediada com a vida e Douglas Lord, um ladrão que vive fugindo.
        O encontro dos dois é emocionante: em pleno a uma fuga Doug entra no carro de Whitney e a faz dirigir em fuga, os dois são perseguidos pela cidade de Manhattan e balas rolam por suas cabeças. Ferido e falido, Doug tem em mãos alguns documentos antigos que levam a um tesouro escondido em Madagascar. Doug roubou-os para um grande e poderoso homem chamado Dimitri, mas quando descobre que este pretendia matá-lo assim que tomasse posse dos papéis, Doug decidiu fugir e, ele mesmo, encontrar o tesouro.
        Whitney apesar de colocar algumas dificuldades em lhe ajudar com a fuga cai-lhe como uma luva para financiar a viagem até Madagascar, mas o que Doug não esperava era que ela iria querer ir junto. Desse modo, os dois começam uma inexorável fuga, pois Dimitri, furioso, manda seus capangas perseguirem os dois. Entre muitas fugas e perigos pelos quais Whitney e Doug passam acaba surgindo um sentimento entre os dois.
        O livro, sem sombra de dúvida, vem entremeado de muita ação, entretanto quem espera por ‘cenas’ de amor tenho que afirmar que são poucas as existentes, pois o casal principal está mais preocupado em manter-se vivo do que qualquer outra coisa. Acho que a busca desesperada pelo tesouro os impediu de serem mais apaixonados e românticos, pois os atentados contra suas vidas eram intensos.
        A linguagem utilizada por Nora Roberts no livro é bem simples e contemporânea, em outras palavras é uma linguagem fácil e espontânea. Confesso que por já ter ouvido muito falar em Nora Roberts esperava mais do livro. Entretanto, como é o primeiro livro que leio desta autora, quero me convencer que os outros livros dela são melhores!
        Enfim, apesar de não ter gostado do livro (pois este não me empolgou) creio que haja pessoas que possam gostar, portanto indico para quem tiver curiosidade de ler, para quem é fã da escritora ou até mesmo para os que querem formar sua própria opinião sobre o livro (se gostam ou não).

Camila Márcia

Ps.: Em minha postagem "Não Recomendo" deste mês (dezembro) fiz uma postagem desse livro com alguns detalhes do porquê não ter gostado dele, leia AQUI.

2 comentários:

  1. Oi!
    Por enquanto nunca li nada da Nora R. e acho que nem vai rolar. haha' Antes eu tinha vontade de ler porque as pessoas falavam muito, mas com o passar do tempo li algumas resenhas e cheguei a conclusão que ela não faz muito meu estilo de leitura. '-'

    Bjuu' ^^
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários livros baixados da Nora Roberts, como as trilogias. Muitas, e muitas trilogias. Lembro de que quando eu estava pesquisando livros dela, pensei "Meu deus, como alguém pode ter tanto material pra escrever um monte de trilogias desse jeito?".
    Hoje eu conheço tanto o talento da Nora, que chego a até pensar que ela ainda tem muito gás pra muitos outros livros.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!