Resenha: “Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida...” de Isa Colli

Saudações Leitores!
Quando peguei o exemplar de Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida... e li a frase "Baseado em fatos reais" respirei fundo, pois eu já sabia que eu iria me emocionar. Quando eu li a sinopse do livro já imaginei que me emocionaria, mas imaginar que vai sentir e sentir emoção são coisas bem diferentes. Nada se compara a sentir. De fato, emocionei-me, adorei a forma como a Isa escreve e devorei o livro! Antes da resenha quero agradecer a Editora Baldon, parceira aqui do DLL, pelo exemplar para a resenha. Obrigada!


Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida..., Isa Colli, Ed. Baldon, 2011, 231 pág.

Em sua primeira edição, Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida..., escrito por Marilza Helena Minas Colli, ou Isa Colli, conta uma história baseada em fatos reais.
Essa história focaliza não só o romance entre Maria Paula e João Carlos (JC), mas também a luta contra o câncer. Portanto, é uma história emocionante que nos faz refletir.
Tudo se inicia quando Maria Paula, um garota mimada, vai com sua família passar as férias com seu avô Olímpio em Angra dos Reis e lá conhece um jovem nativo chamado João Carlos. Apesar de no início não querer se envolver com ele o amor nasce e nenhum dos dois pode evitar.
Eles vivem um conto de fadas real até o dia em que João Carlos, após tonturas e fortes dores no estomago, descobre que tem câncer e termina com Maria Paula para, segundo ele, poupá-la do sofrimento, entretanto o amor é mais forte e Maria Paula, apesar de jovem, decide ficar ao lado do amado e apoiá-lo.

"Não importava qual seria o tempo que teriam juntos. Não importava se seria uma vida inteira ou uma breve passagem no tempo. Nenhum de nós tem controle sobre isso. O importante é que tudo podia ser diferente. A vida não se acaba quando se é portador de uma enfermidade."(p.165)

Uma história que emociona, que ensina e explica que o amor, a família e os amigos são peças fundamentais para vencer essa batalha. Uma batalha que já está se tornando muito comum, porque existem milhares de pessoas portadoras dessa doença e muitas nem sabem.
Isa Colli, conta uma história baseada em fatos reais emocionante, e percebemos através das palavras da autora sua emoção em relação ao assunto. Tem uma escrita fácil e leve. O livro emociona e encanta. É um livro que você lê para se distrair, mas que se informa sobre essa doença que é muito perigosa se não for tratada no inicio.
Não posso deixar de indicar esse livro para todo leitor, porque Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida..., é um livro que meche com a sensibilidade de qualquer pessoa, principalmente daqueles que vivem ou viveram com pessoas com câncer.

Camila Márcia

12 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu já li o livro e gostei muito também, uma história real e sincera.
    Gostei da sua resenha, que tras a importância da familia.
    E a história também mecheu muito comigo.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Comenta lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa Camila...
    Foi só tu fala "Uma história emocionante" que meus olhos se encheram de lagrimas kkk...
    Já vi um filme parecido, só que os 2 estão com câncer >.<
    ameii.. *o*

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila.
    Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler este livro. Parece que quando é fatos reais a emoção é maior né? Sua resenha ficou maravilhosa. Gosto de livros que emociona...
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa...realmente parece uma história super emocionante! Você me deixou curiosa! Você tem como me passar o contato dessa editora para eu tentar parceria?
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quando li la no começo baseado emfatos reais ja dei ate uma tremida na base kkkkkkkkk eo livro vai tratar de uma tematica forte: a luta contra o cancer que não é algo facil e acaba querendo ou não mexendo com aqueles que vivem ao redor e acho lindo que a maria paula não deixa seu amado e decie enfrentar com ele essa batalha.
    Amei a resenha!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante. A resenha instigou, pelo menos.
    Se bem que tem uns livros que a gente não tá muito bem pra ler em certos momentos. Tem vezes que a gente precisa de uma carga de emoção mais leve. um livro pra relazar e rir, mesmo.

    Esse daí eu passo, por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e gosto muito de livros baseados em fatos reais, são sempre emocionantes.
    Confesso que nunca havia ouvido falar da autore, mas você falando que ela tem uma escrita cativante, me estimulou a querer ler esta obra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Desde quando eu vi esse livro pela primeira vez ele chamou muito a minha atenção, o nome a capa e a sinopse principalmente. A resenha me deixou ainda mais curiosa pra poder ler *-*

    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembra um pouco "A Ultima Musica" de Nicholas Sparks. Acho que por causa da praia, do romance e do câncer que rodeia a história. Três coisas em comum entre eles. Talvez não tenha nada haver UAHSUAHSUAU mas me lembrou :) Bom, esse livro deve ser bom demais .

    ResponderExcluir
  10. "[...] imaginar que vai sentir e sentir emoção são coisas bem diferentes. Nada se compara a sentir. [...]". É bem isso que digo sempre. Você pode ler mil resenhas diferentes de um livro, cada uma com uma reflexão diferente sobre o livro, mas quando NÓS lemos, é outra coisa. Assim como tem livros que pensamos que irá nos emocionar, e acaba por não emocionar. Enfim, me deu muita vontade de lê-lo, por ele parecer com o A Ultima Musica. Tem uma GRANDE semelhança. haha :)

    ResponderExcluir
  11. Como eu vi você lendo o livro no busão e como escutei vc falar tanto desse livro, fiquei morrendo de vontade de ler Mila, queria tê-lo, mas qualquer coisa vc me empresta, huahauhaua.
    Acho que histórias baseadas em fatos reais são interessantes para darem um choque de ralidade na gente. E acho que histórias de superação mostram que devemos lutar e nunca desistir.

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  12. Como eu já tinha dito no comentário de lançamento, esse livro é realmente inspirador pra quem deseja uma boa história, a começar por títulos e capas que se combinam muito perfeitamente. Adoraria lê-lo assim que possível. *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!