2º Encontro de Dramaturgos Publicados Pela Giostri Editora

Saudações Leitores!
A "New" de hoje é sobre um evento proporcionado pela Giostri Editora, parceira do blog, confiram e espero que quem puder participar não perca essa oportunidade: 


A Giostri editora está no mercado editorial desde 2005 e possui em seu catálogo 200 autores publicados, com distribuição nacional. Um dos segmentos da empresa é a dramaturgia, terreno aonde vem plantando novas perspectivas para os autores de teatro publicando-os e fazendo a comercialização nos halls dos teatros de várias cidades do país, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. Além de vendê-los para escolas e em livrarias, a nível nacional.
A categoria Teatro, como está intitulada no site da empresa, tem nomes como José Antonio de Souza, Annamaria Dias, Carlos Correia Santos, Sebastião Milaré, Flavio Marinho, Thereza Falcão, Júlio Fischer, entre outros autores que estão sendo homenageados no dia 25 de maio, uma terça-feira, às 20h30m, nas dependências do Teatro Augusta.
O objetivo maior do evento é apresentar aos interessados os autores e seus textos e, sobretudo, as publicações em livro de textos dramáticos. Sabe-se que é pouco comum a publicação do texto de teatro em livro, que poucas editoras estão investindo neste segmento. No entanto, a Giostri está no mercado para mostrar que é fundamental que haja livros de teatro nas livrarias e também que os livros funcionam comercialmente.
O evento do dia 25 de maio, que é coordenado por Gerardo Franco, contará com a presença de diretores, atores e dramaturgos.
Para a abertura do evento teremos o jornalista e pianista Júlio Wiziack, que tocará no piano Chopin e Frutuoso Viana.
Também serão encenados fragmentos de textos publicados pela editora, sendo, os textos e autores, abaixo relacionados:
Clique na Imagem para aumentar o tamanho

2 comentários:

  1. legal esse encontro!!! É bem legal mesmo essa iniciativa de publicar peças em livros, pois é mais um meio de aumentar a cultura das pessoas, pois muitas vezes quem não tem dinheiro para ir ao teatro pode ler o texto e deixar a imaginação correr solta e iniciativas como essa podem fazer esse genero textual crescer significantemente

    ResponderExcluir
  2. Também publiquei esse evento lá no blog, se morasse perto iria na hora. Adoro teatro e misturando livro então....amo!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!