Resenha: “Doce Perseguição” de Janethe Fontes

Saudações Leitores!
Já faz algum tempo que tenho esse livro e ainda não o tinha lido e confesso que eu estive esse tempo todo perdendo uma ótima leitura, mas enfim o li e deixo abaixo a resenha para vocês conferirem e o muito obrigada a autora parceira Janethe Fontes por ter enviado o exemplar para a resenha:


Doce Perseguição, Janethe Fontes, São Paulo: Giostri, 2012, 248 pág.

Doce Perseguição é o terceiro livro da escritora Janethe Fontes que também escreveu Vítimas do Silêncio (Resenha AQUI) e Sentimento Fatal.
No livro somos apresentados a trágica história de Graziela que após perder os pais e o irmão mais novo resta-lhe apenas sua irmã mais velha Helena. Helena por ser modelo e muito bonita conquista vários homens e os fascina loucamente, além disso, ela gosta de jogar com o amor e nesses joguetes da vida ela acaba sendo brutalmente assassinada e tudo leva a crer que o assassino é Felipe seu namorado e por quem Grazi nutria um sentimento que tentava esconder já que o lindo rapaz era namorado de sua irmã.
Felipe é preso, mas após alguns anos é solto e quando Grazi descobre que o assassino de sua irmã está solto decide fazer de tudo para que ele volte para a cadeia, pois não considera que a justiça tenha sido feita. Contudo Grazi não contava que o sentimento que ela supunha ter se transformado em ódio continuava sendo amor e é impossível permanecer longe de Felipe, que sempre se defendeu afirmando inocência, mas Grazi não supera a dúvida e para conseguir ficar com seu amado terá que ter certeza de que ele é realmente inocente e, nesse ínterim, fatos e segredos do passado vêm à tona.
O livro é dividido em quatro partes, Parte I: Helena e Felipe... e Graziela; Parte II: Felipe e Graziela; Parte III: Felipe e Graziela... e Rodrigo; e Parte IV: O Assassino. Tais partes separam de uma maneira bem interessante o desenrolar dos fatos.
Aparentemente Doce Perseguição pode parecer um livro clichê, mas o leitor tem algumas surpresas durante a leitura. Além do mais, no decorrer da história, temos o tema de violência contra a mulher e a realização de crimes passionais, temas que a autora costuma trabalhar em seus livros, deparamo-nos com cenas picantes e uma paixão avassaladora e descontrolada.
Doce Perseguição é um livro muito bom que faz qualquer leitor refletir e, claro, descontrair bastante, os personagens são divertidos e a narrativa fluída e envolvente. Indicadíssimo!

Camila Márcia

8 comentários:

  1. O livro me parece um mix de drama com suspense policial. Deve ser daqueles livros que você fica com o coração na boca até a última linha.

    Adoro!!
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Eu não conhecia o livro, mas já tinha ouvido falar da autora. Fiquei meio assim em ler pois achei a sinopse um pouco tensa, sabe? Embora você tenha dito que é para descontrair, acho que não daria certo comigo. Mas ótima resenha :)
    Beijinhos ♥
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom livro, essa capa tá lindo, mas a impressão que dá é que é um livro erótico, mas lendo a sua sinopse percebi que não apesar das partes 'picantes'.

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas também não é um tema que costumo ler.

    Abraço;

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa linda e, realmente parece de romance erótico, mas caiu bem para o tema de violência contra a mulher e crimes passioais já tão comuns hoje em dia. Uma temática muito atual! Estou interessado em ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!
    Eu sempre quis ler alguma coisa da Janethe e lembro de ter lido outra resenha deste livro que me deixou bem curiosa (a sua só serviu para me deixar ainda mais ansiosa).
    Gostei desta mistura de estilos (romance/policial/drama) que a autora fez, deve ser de tirar o fôlego!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho grande interesse em conhecer as obras da autora, apesar de ter uma de suas obras e ainda não ter tido a oportunidade. Acho bacana os temas que ela aborda em seus livros, que aparentemente são bem atuais e importantes, claro.
    Espero ter a oportunidade de ler e espero também que goste :)

    Beijos.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila! Tudo bem?
    A primeira vez que venho a seu blog e é a primeira resenha que leio! Amei! Parabéns!
    Eu tenho o maior carinho por esse livro! Amei a forma que foi escrito e que me marcou! Me prendeu até o fim! Adoro os temas que a autora aborda e mesmo sendo temas pesados, é com uma leveza! Fazendo a leitura mega gostosa! Sou fã!
    Eu resenhei também: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html
    Te convido a ler e dar sua opinião! Retribuo todas as visitas! Bonito blog!
    Beijos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!