Indicações 9#:

Saudações Leitores!
Esse mês de maio eu fiquei super na dúvida de qual livro indicar para vocês, mês passado eu consegui ler oito livros mesmo com a correria da minha vida, e o mais incrivel foi que tirando uns dois livros eu simplesmente gostei muito dos demais. Então tive que fazer uma seleção para ver qual eu indicava, mas não consegui escolher apenas um, eu selecionei três livros e o mais interessante os melhores livros que li foram da Novo Conceito, que é uma editora que tem me surpreendido bastante com todos os lançamentos. Sempre acabo gostando de seus livros.

Um livro que eu simplesmente amei foi O Céu está em todo lugar (resenha AQUI), de Jandy Nelson, além da diagramação do livro ser perfeita a história é surpreendente e passa uma mensagem linda sobre recomeçar e aprender a lidar com a ausência daqueles que amamos e já não está mais entre nós. 


Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

O lançamento Estilhaça-me (resenha AQUI), de Tahereh Mafi, este é o primeiro livro da trilogia. Fiquei realmente surpresa com ele, a história se desenvolve muito bem, a autora tem uma forma bem peculiar de escrita e o livro é cheio de cenas quentes um romance nada açucarado e muita ação. Indicado especialmente para quem aprecia livros de ação cujo cenário é um futuro pós-apocalíptico.


Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

Outro livro que gostei bastante foi Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks (ainda não postei a resenha porque não tive tempo gente, sorry, mas ainda esta semana vou tentar postar). A história é um romance muito açucarado, entretanto seus personagens são bem maduros o que nos remete a pensar que realmente o amor não tem idade e não importa se nossas feridas não estão cicatrizadas e se as portas de nosso coração estejam fechadas o amor arromba as fechaduras, pula as janelas e é tudo: é inevitável. É uma história linda e já aconselho que ao começar a leitura tenha por perto lenços, é impossível não chorar!


Sinopse: Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora,
com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias mágicos, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

São ótimas escolhas de leitura para este mês de maio ou ainda para presentear a Mamãe, afinal, quem não gosta de romance? Então, aproveitem o mês e leiam bastante, aproveitem para ficar ao lado de quem amam!

Camila Márcia

10 comentários:

  1. estilhaça-me e noites de tormenta estão na minha prateleira esperando eu ter tempo de lê-los :P

    ResponderExcluir
  2. Li Estilhaça-me e simplesmente adorei, a narrativa criada pela autora é muito boa e diferente, vale a pena ler esse livro.Quero muito ler O céu está em todo lugar, parece ser muito bonito.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha de o ceu esta em todo o lugar ja tinha ficado com vontade de ler, Estilhaça-me é uma questão dura pra mim, pois tem gente que detona o livro e outros que aplaudem ai fico confusa e Noites de Tormenta é do meu amado Nicholas Sparks é sucesso com ceretza e promete me fazer chorar kkk

    ResponderExcluir
  4. Já li O céu está em todo lugar, e simplesmente AMEI! Agora, estou louca para ler Estilhaça-me!

    Seguindo aqui, se puder passar no meu blog: www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  5. O Céu esta em todo lugar é maravilhoso. Então esta indicação foi perfeita. Estou louca para ler Estilhaça-me e Noites de Tormenta. Estilhaça-me porque estou vendo todo mundo gostar e Noites de Tormenta porque é do Nicholas Sparks, adoooooooro ele!

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita, muita vontade de ler Noites de Tormenta e O Céu está em todo lugar... já esse Estilhaça-me não tenho muita não, mas fiquei muito curiosa após sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O Céu Está em Todo Lugar é muito muito lindo, pretendo ler ele ainda! Noite de Tormentas mais ou menos; o Nicholas sempre me faz de manteiga derretida, para no final me decepcionar com seus romances ;/ Estilhaça-me estou na dúvida, foge da realidade e eu não gosto muito de fantasia. Mas ultimamente li algumas coisas sobre o livro, e estou pensando em ler, haha. Ótimas dicas para nós lermos esse mês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou seguindo sua dica flor, estou lendo Estilhaça-me e tenho que admitir, no começo eu quase coloco o livro de lado, muito estranho o jeito que a Mafi escreve, mas agora não solto o livro por nada nesse mundo. Já é meu favorito, me acostumei com a escrita dela e achei muito diferente e uma marca registrada do livro. Tudo a ver... adorei. Ótimas indicações!

    ResponderExcluir
  9. Ah eu tenho Estilhaça-me, não vejo a hora de ler, e Noites de Tormenta como já falei, vou trocar. Então dois dos seus indicados poderei ler em breve. O Céu Está em Todo Lugar, já li ótimas resenhas sobre ele.Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Camila!

    Os livros da Novo Conceito são, sem dúvida, maravilhosos!
    Dos que você indicou, ainda não li "Estilhaça-me." Não vejo a hora de lê-lo, pois tenho visto resenhas super positivas.
    Simplesmente, adorei "O Céu está em todo lugar." Também chorei muito com "Noites de Tormenta." São dois livros belíssimos!

    Beeijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!