Resenha: “Outono de Sonhos” de Adriana Brazil

Saudações Leitores!
Hoje vou postar a resenha de um livro que me encantou muito e foi enviado pela própria autora que é parceira do DLL: Adriana Brazil, o que posso dizer? Muito obrigada Adriana e quero que saiba que apesar de já ter ouvido falar muito bem de seu livro eu não estava preparada para o que li: é muuuuuito lindo! 
Então, espero que confiram a resenha e que se interessem pelo livro, vale a pena esta leitura:


Outono de Sonhos, Adriana Brazil, Osasco, SP: Novo Século, 2011, 360 pág.

Escrito pela carioca Adriana Brazil,“Outono de Sonhos – foi assim que te amei, vol.1” é o primeiro volume de uma série composta por quatro livros, seus sucessores são: “Inverno de Cinzas”, “Primavera de Cores” e “Verão de Conquistas”, livros em que iremos acompanhar o intenso e avassalador romance de Helen e Andrew.
A história é narrada por Helen que acabou de ingressar na faculdade de letras em Florianópolis. Lá ela faz muitos amigos, entre eles estão: Sarah, Evelyn, Álex e Diego, seu grupinho. No decorrer da história Helen recebe um convite para dar seguimento a um projeto da faculdade, prosseguir com a história de grande sucesso: O Príncipe e a Plebeia, iniciada por Andrew um estudante de teatro que por motivo de acidente abandonou a faculdade e, por conseguinte, o projeto de continuação da história que era publicada no jornal que circulava na faculdade.
Helen, cujo sonho era se tornar uma escritora, aceitou dar continuidade ao projeto e ao ler os capítulos de “O Príncipe e a Plebeia” acabou se envolvendo com a história e instigada a conhecer seu autor. Por meio de Richard e Allan, amigos de Andrew, ela acaba o conhecendo e a paixão é inevitável.
Contudo Andrew é um rapaz cheio de problemas, após sofrer um acidente e ter ficado em coma descobre que a mãe faleceu, não se dá bem com o pai, descobriu que tem câncer e embora faça tratamento não tem esperanças, abandonou a faculdade passou a viver de maneira reclusa, antissocial, jamais esperava conhecer um amor, mas o amor chega com Helen e modifica toda a sua vida, chegam as cores, a luz, a esperança e a redenção. Ambos se conhecem no outono, o mais inesquecível de todos os outonos.
A história se desenvolve com a cadência de uma poesia e como as notas de uma música, isto possivelmente se deve pelo fato da autora, Adriana Brazil, ser formada em música e, claro, que seus dons musicais não poderiam ficar de fora de sua obra o que a tornou ainda mais leve e fluida.
A linguagem utilizada por Adriana é bem contemporânea, jovial e espontânea, tão espontânea que aproxima o leitor de seu livro. Os personagens são muito interessantes. Helen é uma garota cheia de fé, esperança e romântica. Andrew é um personagem complexo, após tantos sofrimentos e traumas esqueceu Deus e tal fato o fez perder completamente a esperança, sendo reacendida com a aparição de Helen que, como um anjo, vem tentar lhe reaproximar de Deus. Outros personagens que me cativaram foi Richard, Sarah e o Allan, definitivamente este último me cativou muito, ele é muito engraçado e sua alegria é contagiante.
Outono de Sonhos” tem uma leveza, um amor intenso, ingênuo, puro e cheio de detalhes fascinantes que envolvem o leitor e faz refletir a importância do amor de Deus, da família e dos amigos, a importância de se ter fé, sobretudo nos piores momentos e nunca – jamais – perder as esperanças. O livro traz mais do que uma linda e bonita história de amor, nos traz reflexões profundas sobre as adversidades, sobre as conquistas, lutas e sobre o verdadeiro e puro amor. É um conto de fadas num outono mágico. Um conto de fadas que pode ser vivido na contemporaneidade: onde o amor pode estar bem na próxima esquina.
É claro que indico esta leitura, é encantadora, leve e tem partes engraçadas, sei que os livros subsequentes também serão maravilhosos e estou ansiosa para dar continuidade na leitura sobre a história desse cativante casal, apesar de saber que coisas tristes os esperam, mas fico na torcida pela felicidade (sim, sou uma romântica incorrigível). Leiam e deixem-se envolver por esse outono mágico!

Camila Márcia

Para saberem mais sobre a autora acessem seu blog: http://www.adrianabrazil.com/ ou sigam a autora pelo twitter: https://twitter.com/#!/_Adrianabrazil

10 comentários:

  1. Nossa, ainda não tinha visto este livro, mas parece ser muito bom mesmo
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Só leio resenhas positivas desse livro. Preciso lê-lo urgentemente! :-)

    ResponderExcluir
  3. Wow que resenha maravilhosa, adorei Mila. Preciso realmente conhecer esse livro. Adoro esses romances arrebatadores... só acho que apesar da positividade que se tentar passar para os personagens é complicado o Andrew não sofrer, puxa... câncer?!! Nossa, o casal vai passar por uma barra...

    ResponderExcluir
  4. É realmente um livro maravilhoso. Lindo demais!

    ResponderExcluir
  5. Uma resenha muito bem escrita, mas acredito que não apreciaria o livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha visto esse livro quando vc postou a parceria mais não sabia que era parte de uma saga e nem que ia ser tão emocionante, na verdade lindo. Poxa to encantada por ele pela sua resenha, e olha to doida pra conhecer a historia de amor da helen e o andrew que promete ser arrebatadora, inesquecivel e muito emocionante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mila. Parabéns por sua resenha.
    Já li algumas resenhas desse livro e todas são positivas, o que deve ser um estímulo a leitura. Suas palavras só mostram seu encanto pelo livro.
    Aliás, pelo que vejo da Adriana, além de talentosa é uma pessoa fantástica.

    Beijos.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Mila!!!
    Parece ser ótimo esse livro.
    A história é bem envolvente.
    Amei sua resenha.
    Bjuss.

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bastante interessante.
    Me identifique logo de cara com a narradora por fazer a mesma faculdade que eu e ter o mesmo sonho que tenho: ser escritora *-*
    Amei sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  10. Boa resenha,e me deixou com muita vontade de ler... Vou ver se leio esse livro, parece linda a história.
    Ameih.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!