Filme: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Saudações Leitores!
A correria do final de semestre da faculdade tem sido tão grande que não tenho tido tempo nem pra assistir TV, fazia um século que não assistia a nenhum filme e eu precisava - urgentemente - assistir Harry Potter, então consegui (finalmente, né?) assistir ao sexto filme da série, que corresponde também ao sexto livro. Agora faltam só mais dois filmes para terminar de assistir HP. Dá até para se assustar eu levar meses para assistir a oito filmes, mas é realmente muito dificil eu ter tempo de assistir. Sério, vou tentar assistir aos outros dois filmes o quanto antes... :-)


Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Gênero:Aventura, Drama, Fantasia, Mistério, Romance
Direção:David Yates
Roteiro:J.K. Rowling, Steve Kloves
Produtores:David Barron, David Heyman
Duração: 153 minutos
Ano: 2009

Sinopse: Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch). (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO
Os efeitos especiais e os atores, estão maravilhosos e apesar de algumas diferenças entre livro (Resenha do livro AQUI) e filme, confesso que apreciei, apesar também de terem omitido diversos (diversos mesmo) detalhes importantíssimos do livro, como detalhes no Ministério de Magia e o velório de Dumbledore, por exemplo.
Um ponto que acho importante frisar é que o filme no príncipio tem um ritmo lento e  de repente, ele muda o ritmo e o desenlace acontece rápido demais e sem os inúmeros detalhes e explicações presentes no livro.
Bem, apesar de tudo eu estava gostando do filme, mas devo admitir - ser sincera mesmo - que quando chegou a morte de Dumbledore, foi decepcionante, não foi como no livro que apesar de dramática foi emocionante. No filme não é repassado a mesma emoção. Achei frio demais.
Ademais, no filme nada além do título toca no Príncipe Mestiço, coisa que no livro foi bem mais detalhado através de investigações. O livro mais mistérioso e sombrio da série em nenhum momento do filme despertou tanto suspense assim. Para mim, até agora foi o pior. Acredito que só não cheguei a detestar o filme porque sou fã de Harry Potter, mas foi decepcionante comparado ao livro.
Contudo, quem é fã de HP deve assistir todos os filmes, e mais que tudo, para quem ainda não leu, super indico a leitura da obra antes de assistirem o filme, creio que vão gostar muito mais do livro.

Camila Márcia

7 comentários:

  1. Sabe q tbem fiquei assim no fim do filme??
    Tipo, li todos os livros e assisti todos os filmes, mas realmente a morte do Dumbledore foi decepcionante no filme.
    Tá, livros são adaptações, nem sempre seguem a risca os livros né?
    Mas poderiam ter caprichado um kadim mais.
    Não que o filme seja ruim, longe disso.Não concordo como sendo o pior dos Harry(pra mim foi A Ordem da Fênix)..mas...
    Bacana ver a sinceridade :)
    bjs bjs..

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Tb achei meio ralo a parte da morte do dumbledore, ficou estranho. Mas eu sou tão fã que fica dificil dizer que não gostei. srsrsr
    Um livro que acho meio chato é o que tem a professora Dolores Umbridge afff tinha partes que ficava de saco cheio, tipo mesclava partes muito boas com partes muito sem graça...
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei a parte do "Príncipe Mestiço" muito mal detalhada e trabalhada. No livro essa parte envolve praticamente o livro todo!
    Não achei o pior filme não, mas com certeza não é o melhor.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, já conferiu as promoções do blog O Leitor?
    Ainda não?
    Não sabe o que está perdendo.

    O TOP COMENTARISTA do mês de junho pode lhe dar o livro "As Flores do Mal" e ainda tem a promoção "Dia dos Namorados Literário".
    E ainda tem mais duas promoções vindo por aí.
    Vai perder?

    Espero você lá ;)

    Pamela
    resenhista do blog O Leitor
    http://oleitor2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. como sempre filme baseados em livros deixam muito a desejar

    ResponderExcluir
  6. nunca li nenhum livro nem assisti nenhum filme do Harry
    não me matem, por favor
    UASHASUHSAUHASUHASUH

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto muito dos filmes, mas este deixou a desejar, não teve o mesmo
    conteúdo e qualidade que vi nos anteriores.

    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!