Lançamento: Leviatã... e outros

Saudações Leitores!
Vamos ficar por dentro de mais novidades da Editora Martin Claret, desde já antecipo que entre os lançamentos temos os livros: As Aventuras de Pinóquio e O Cão dos Baskerville, confiram e deixem seus comentários!

Leviatã nº 1
Thomas Hobbes – Coleção A obra-prima de cada autor – Série Ouro
Código do Produto: 9788572327626
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 762 - 6

Leviatã (1651) é a mais importante criação de Thomas Hobbes e considerada por muitos sua obra-prima.
A filosofia de Hobbes, especialmente sua teoria a respeito da origem contratual do Estado, exerceu profunda influência no pensamento de Rousseau, Kant e dos enciclopedistas. Além disso, contribuiu para preparar, no plano ideológico, o advento da Revolução Francesa.
Partidário do absolutismo político, defende-o sem recorrer à noção do “direito divino”.
Segundo o filósofo, a primeira lei natural do homem é a da autopreservação, que o induz a impor-se sobre os demais – “guerra de todos contra todos”. Leviatã é, sem dúvida, leitura obrigatória para os interessados em filosofia.

Fábulas nº 200
Jean de La Fontaine – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572328630
ISBN: 978-85-7232-863-0

Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.

O Príncipe e o Mendigo nº 112
Mark Twain – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 978 - 85 - 7232 - 857 -9
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 857 -9

Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais.
O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres. 

As Aventuras de Pinóquio nº 88
Carlo Collodi – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572328623
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 862 - 3

“Não era madeira nobre, mas um simples pedaço de lenha, desses que, no inverno, metem-se nos fogões e nas lareiras para acender o fogo e aquecer a casa.” Essa é a origem de Pinóquio, até que Mestre Cereja o descobre e faz dele um boneco de madeira. Mas Pinóquio não fica exatamente satisfeito, quer ser um menino.
Mas à parte a história que todos conhecem, visto que imortalizada pelos estúdios Disney, a versão original de Pinóquio é muito diferente. Recheada de um humor tipicamente italiano e de ironia mordaz, a história de Carlo Collodi retrata a dureza e crueldade da vida. Pinóquio passa uma série de dificuldades para aprender a ser um bom menino. Sua vaidade, sua ingenuidade e seu egoísmo são postos em xeque para que ele possa efetivamente transformar-se.
Pinóquio é um clássico de todos os tempos, no qual magia, humor e fantasia se misturam e encantam todos os tipos de leitores. 

O Cão dos Baskerville nº 64
Sir Arthur Conan Doyle – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572328609
ISBN: 978-85-7232-860-9

O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em O cão dos Baskerville.
Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a abril de 1902, quando, no mesmo ano, foi lançada em formato de livro.
O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall.
O cão dos Baskerville possui uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página.

9 comentários:

  1. Nas férias, ouso pensar que posso ler tudo ao mesmo tempo. Quem sabe não pegue uma dessas obras para me deliciar.

    ResponderExcluir
  2. destes, tenho vontade de ler Fábulas de La Fontaine *-*

    ResponderExcluir
  3. adoro esse estilo literario ;A; quero todos esses livros

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoro as capas da Martin Claret da um ar todo novo aos livros e fica lindo!!! Quero ler todos esses!! parecem ser tão bons e incriveis

    ResponderExcluir
  5. Adorei os lançamentos da Martin esse mês. Queria muito ler O Pinóquio!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei dos lançamentos da Martin desse mÊs. Aliás, difícil eu nao gostar dos lançamentos deles, adoro classicos. Mas desse mes o top vai para O Príncipe e o Mendigo, minha infancia esse livro, adoro relê-lo! <3

    ;*
    Gabi - www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  7. olá pessoal,preciso do livro LEVIATÃ de Thomas Hobbes,com explicações e notas de rodapé,principlamente o CAPÍTULO 14,TUDO SOBRE ESDRAS E A REEDIÇÃO DA SAGRADA TORAH PELO PRÓPRIO ESDRAS,SUMO-SACERDOTE,QUE DEPOIS QUE NABUCODONOR,DESTRUIU JERUSALÉM,QUEIMOU TUDO,INCLUSIVE OS ROLOS DA TORAH,ESDRAS REESCREVEU A LEI DE MOISÉS,-HOBBES,COMENTA E EXPLICA MTO BEM ISSO,NESTE CAPITULO,ALGUÉM PODE ME AJUDAR,PODE SER EM FRANCÊS OU PORTUGUÊS - OBRIGADO A TODOS -

    ResponderExcluir
  8. sou da área de História/Geografia-Sociologia-Política Internacional-PUC-SP e FSP-SP - estudioso,jornalista,comentarista,analista dos Textos Sagrados,inclusive do sagrado CORÃO,no árabe clássico - obrigado a todos - abraços e mta PAZ no Planeta - o Livro que preciso é do LEVIATÃ,de Thbomas Hobbes,com explicações e notas de rodapé,pode ser em português ou francês,quero preço baixo do livro - obrigado a todos e Té +

    ResponderExcluir
  9. olá pessoal,preciso do livro LEVIATÃ de Thomas Hobbes,com explicações e notas de rodapé,principlamente o CAPÍTULO 14,TUDO SOBRE ESDRAS E A REEDIÇÃO DA SAGRADA TORAH PELO PRÓPRIO ESDRAS,SUMO-SACERDOTE,QUE DEPOIS QUE NABUCODONOR,DESTRUIU JERUSALÉM,QUEIMOU TUDO,INCLUSIVE OS ROLOS DA TORAH,ESDRAS REESCREVEU A LEI DE MOISÉS,-HOBBES,COMENTA E EXPLICA MTO BEM ISSO,NESTE CAPITULO,ALGUÉM PODE ME AJUDAR,PODE SER EM FRANCÊS OU PORTUGUÊS - OBRIGADO A TODOS -

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!