SOCIAL MEDIA

Lançamento: A Viuvinha... e outros

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Saudações Leitores!
Não sei se vocês curtem, mas eu particularmente adoro a praticidade dos livros de bolso, pois cabem em toda bolsa e - para nós mulheres - é fantastico poder levar a leitura para qualquer lugar possível.Então, hoje trago para vocês dicas de leituras - e lançamentos - de umas das melhores editoras de bolsos que disponibilizam obras clássicas, o melhor: por ótimos preços!!!!!! (todos gritam, kkk)

A Viuvinha / Encarnação nº 62
José de Alencar – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572324571
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 457 - 1

José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em seus romances urbanos A Viuvinha (1860) e Encarnação (1893), Alencar presenteia o leitor com histórias de amor, paixões, ciúmes, heróis e heroínas, apresentando os costumes, comportamentos e interesses da sociedade carioca na época do Segundo Império.
Caracterizados pelos preceitos medievais de revelação e conversão cristãs, e de amor e honra heroicos, os romances deste volume possuem importantes valores do Romantismo universal: o culto ao eu, o idealismo, o pessimismo e a melancolia.

Brás, Bexiga e Barra Funda nº 74
Antônio de Alcântara Machado  – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572323635
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 363 - 5

O paulistano Antonio de Alcântara Machado se destacou no movimento modernista quando publicou sua série de contos reunidos no livro Brás, Bexiga e Barra Funda (1927). Seus contos são muito elogiados pela crítica e retratam com humor e exatidão a vida na São Paulo da década de 1920.
Brás, Bexiga e Barra Funda é composta por 11 contos que nasceram da experiência do autor como jornalista e são recheados do linguajar típico das notícias. Os três bairros paulistanos que dão nome ao livro retratam a influência e a integração dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo.
Esta edição reúne também os 12 contos de Laranja da China (1928). Fruto de uma paródia do Hino Nacional muito popular na época de Alcântara Machado, “Laranja da China” é uma expressão que dá o tom humorístico e nacionalista aos contos, todos eles pincelados de humor e linguagem coloquial.

Kama Sutra nº 167
Vatsyayana – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572328616
ISBN: 978-85-7232-861-6

Escrito para a nobreza da Índia por Vatsyayana, estudante celibatário que viveu em Pataliputra, o Kama Sutra faz parte da literatura religiosa hindu. Apesar do caráter erótico e com foco no prazer, seus ensinamentos pregam, em primeiro lugar, a elevação espiritual do homem.
Kama significa amor, prazer e satisfação. O termo é um dos pilares da religião hindu, em conjunto com o Dharma e o Artha (o mérito religioso e a aquisição de riquezas, respectivamente).
A obra foi composta nos séculos I e II da nossa era e proclama a arte indiana do amor. O mundo ocidental conheceu o Kama Sutra por meio da clássica tradução de Sir Richard Francis Burton e Foster Arbuthnot.
Atemporal, Kama Sutra é o maior clássico indiano sobre a arte do amor.

Elogio da loucura nº 37
Erasmo de Rotterdam – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572327541
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 754 - 1

Escrito em 1509 e publicado em 1511, Elogio da loucura é considerado um dos mais importantes livros da civilização ocidental e um grande influenciador da Reforma Protestante.
Neste ensaio singular, repleto de alusões clássicas, escritas no estilo típico dos humanistas do Renascimento – em que a loucura é a narradora que ao longo do texto vai mostrando o quanto está presente no mundo dos homens e que, no fundo, é quem torna a vida mais branda e suportável –, Erasmo critica o ensino da Escolástica, os falsos sábios distanciados da vida simples, a suntuosidade do alto clero em contraste com os ensinamentos de Cristo, a hipocrisia das instituições humanas e as guerras.
Uma das grandes obras do Renascimento, Elogio da loucura influenciou o processo das profundas transformações que marcaram o fim da Idade Média e início da Idade Moderna.

Mahatma Gandhi nº 177
Huberto Rohden – Coleção A obra-prima de cada autor
Código do Produto: 9788572321129
ISBN: 978 - 85 - 7232 - 112 - 9

Mahatma Gandhi (1958), escrito pelo filósofo e educador Huberto Rohden, é um marco importantíssimo na cultura brasileira.
Rohden foi um dos primeiros a trazer para o Brasil a biografia espiritual do imortal líder, místico e político indiano.
Gandhi é um fenômeno de incrível força cósmica. Sua mensagem de não violência é a mais revolucionária estratégia social, política e religiosa dos nossos tempos.
A obra, fartamente ilustrada, contém uma série de fatos interessantes, descrevendo a trajetória de Gandhi: seus estudos, sua vida pessoal, suas ações como líder do movimento de independência da Índia, sua vida espiritual e sua influência para a humanidade.

4 comentários :

  1. Nossa, adorei a capa de A Viuvinha *o* Já li e adorei, mas eu compraria de novo só por causa da capa. É linda!

    http://thebookisontheshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. não gosto deste tipo de literatura
    e a capa de A Viuvinha é linda mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Desse queria muito ler a viuvinha...adoro os lançamentos da Martin!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei a capa de A Viuvinha e quero ler o livro sobre Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram