Lançamento: Para sempre Bagdá

Saudações Leitores!
Eu sei, eu sei que estou sumida, mas não desapareci, portanto, não se preocupem. Só estou na maior correria lá na faculdade. Tenho quase certeza de que quando terminar o semetre as coisas vão melhorar. Mas chega desse papo, porque o assunto aqui é outro e bem mais legal. Estou passando para divulgar um dos lançamentos da Editora Baraúna que me pareceu bem interessante.
Sou fascinada por livros que mesclam ficção e história, talvez pelo fato de história ter sido uma das minhas disciplinas favoritas e também porque antes de fazer faculdade de Letras eu inciei um curso de História, é, eu deveria ser uma historiadora, mas as letras me furtaram dessa profissão... rsrsrs Mudei de curso, mas não desisti da minha paixão pela história... Olha eu aqui, novamente, protelando  o assunto importante...  sem mais delongas, confiram o lançamento:

Para sempre Bagdá
Autor: Márcio Nogueira Valadares Vasconcelos
ISBN:
978-85-7923-627-3
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas:
250
Preço: R$ 36,90
Preço no site da editora: R$ 30,00

Para Sempre Bagdá revela momentos marcantes da história contemporânea do Iraque, com mensagens e reflexões de alcance universal, sem ser mero livro de história.
Descortina tradições islâmicas e aspectos culturais, políticos e ideológicos em guerras de Saddam Hussein. Estórias dentro da história, dela inseparáveis. Ficção e não ficção se mesclam, em perfeita harmonia. O autor se projeta como narrador e protagonista de fatos vividos, não raro ao lado de personagens que parecem reais, sem desprezar o tempero da fantasia e do humor, na dose certa, para tornar gostosa a leitura da obra. 

Márcio Nogueira Valadares Vasconcelos, advogado, poeta e escritor, nasceu em Belo Horizonte, em 26/07/1947. Em 1979, aceitou o desafio de trabalhar na consultoria jurídica da Mendes Junior no Iraque. Logo depois, eclodiu a guerra Iraque-Irã, que vivenciou por oito anos. Em seguida, a crise do Golfo de 1990, que culminou em conflito com os Estados Unidos e aliados. Desafios profissionais, viagens a diversos países, pela sua empresa. Dois dos filhos nascidos às margens do Rio Eufrates. Viveu intensamente o trágico e o cômico dos peões brasileiros, fontes vivas desta obra.

Ps.: Essa capa está fofa!!!!

1 comentários:

  1. Interessante Mila, curiosidade bateu.

    Boa sorte nos seus compromissos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!