Resenha: “Sereias - O Segredo das Águas” de Mirella Ferraz

Saudações Leitores!
Essa resenha é especial, pois é do livro de uma das autoras parceiras do DLL: Mirella Ferraz que é muito muito muiiiiiito simpática e carinhosamente me enviou seu livro para resenha. Obrigada querida! De antemão já quero expressar minha opinião sobre o livro: Amei. Fiquei cheia de magia ao conhecer um pouco mais sobre as sereias. Este é o primeiro livro que leio sobre essas criaturas maravilhosamente belas. Confiram e me digam o que acharam:


Sereias - O Segredo das Águas. Mirella Ferraz, Barueri: SP: Novo Século, 2012, 239 pág.

Este é o primeiro livro publicado da paulista Mirella Ferraz e apresenta o leitor não apenas o universo mágico das Sereias, como também a fascinação que Mirella sente por tais seres sobrenaturais.
A narrativa é em primeira pessoa e o leitor é apresentado a fatos que ocorreram muito antes do narrador conhecer a personagem principal: Coral. Um dos pontos que me deixou curiosa foi em relação ao narrador, no principio não sabemos que ele é. Só depois de algum tempo que Mirella desvenda esse mistério [para mim essa sacada foi fantástica].
Assim sendo ficamos sabendo que Tom e Marina não conseguiam ter filhos e após uma viagem e um encontro inusitado com uma mulher misteriosa, Marina engravida. Uma gravidez mágica e cheia de sonhos com contornos de pesadelos, mistérios, medos e dúvidas.
Coral nasce, cresce e se torna uma garota especialmente linda e singular, tem fascinação pela água e o imenso e transbordante sonho de conhecer o mar. Misteriosos eventos acompanham o crescimento de Coral e o medo se apossa de Marina que reconhece que a filha é diferente.
À medida que Coral cresce, ela percebe que se sente deslocada no mundo, como se lhe faltasse algo. E isso não é tudo, na ânsia de não perder a filha Marina a afasta de tudo o que tenha relação com mar e água. O tempo passa e Coral conhece Marcelo, os dois se apaixonam. Entretanto a neurose de Marina é tamanha que supõe que Marcelo esteja tentando lhe tomar a filha, tem o inicio de um namoro proibido, o que deixa, nós, leitores, suspirando e torcendo loucamente para que dê tudo certo entre eles.
De fato, o tempo de Coral na terra está terminando e ela terá que voltar para o mar, mas será que conseguirá? Será que ela é realmente uma Sereia como imagina ser? O que acontecerá depois? Bem, essas são cenas do próximo capítulo, ops... da sua leitura. Há muitos pormenores e descobertas sobre o mundo mágico das Sereias e curiosidades sobre esses seres completamente lindos, sedutores e sensuais
Por ser o primeiro livro que li sobre esse mágico mundo aquático das Sereias posso dizer que fiquei encantada e com muita vontade de ler mais livros sobre esse assunto, já me sinto extremamente fascinada. Contudo devo admitir que apesar de ter gostado muito desse livro e ele ter um espaço já cativo em meu coração ele por vezes é um pouquinho cansativo, pois não há muitos diálogos e eu sinto que tinha partes em que os diálogos existentes poderiam ter sido explorados mais, mas, sem dúvida, a autora soube desenvolver um mistério sedutor e cativante durante todo o livro e é claro que isso me deixou rendida.
Outro ponto que eu preciso falar é sobre essa capa: é uma maravilha! Uma das mais bonitas que já vi da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Tem um mistério e uma beleza dignos das Sereias.
Livro indicadíssimo, principalmente para os leitores cansados de bruxos, vampiros, fadas. Que tal se deixarem seduzir pelo canto das Sereias? Nada melhor do que navegar por essas águas com um barco totalmente talentoso e nacional: Mirella Ferraz. 
Definitivamente, espero que a autora nos agracie com muito mais obras sobre esse reino mágico e que sejam contadas da mesma forma apaixonada como a que ela contou Sereias - O Segredo das Águas. Boas Leituras!
Camila Márcia

5 comentários:

  1. Nunca li nada sobre o assunto e preciso dizer que o tema nunca me interessou, porém após ver a reportagem com a Mirella e ler a sua resenha percebi que de fato o livro tem muito da autora. Imaginei como se ela fosse essa personagem - isso que eu nem conheço a Mirella :x
    Acho interessante sair um pouco da rotina, por isso, apesar de tudo, não descartaria a leitura. Ainda que a falta de diálogos não seja totalmente animador :/

    Beijos, Mila.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sério que é bom? Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e só a sua me deixou bastante curiosa, vou pesquisar sobre ele pra saber mais, entretanto, já tenho quase certeza que ele vai parar na minha lista de livros desejados!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Você me deixou curiosa, já gosto de sereias, desde que li o livro Sereia e Encanto, publicados pela Verus (eu acho que é essa a editora), e agora estou doida por esse da Mirella.
    Confesso que fico receosa pela escasez dediálogos, mas acredito que se a história for realmente boa, como vc afirma isso não é problema.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Não faz o meu genero, mas até que leria esse livro só pra conhecer a forma apaixonada que a autora escreve como vc citou. Acho fantastico quando um autor consegue tocar seu publico.

    ResponderExcluir
  5. a onda agora é sereias né :P
    tenho curiosidade em ler este livro, a sinopse dele é super atrativa, e a capa é maravilhosa *---*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!