Indicações 13#

Saudações Leitores!
Fevereiro tem Carmaval! \õ/
... Mas, como nem todos gostam do carnaval, o DLL traz algumas sugestões de leituras para curtir durante o mês e o feriado. 
Bem, minha indicação não poderia ser diferente, após finalizar a leitura da Trilogia Jogos Vorazes eu só poderia indicá-los a todos os seguidores e visitantes do blog, pois tais livros me marcaram bastante e uma palavra para definí-los seria: viciantes.
Além de um enredo fantástico a narrativa é maravilhosa e tem muita crítica social além de muitos pontos que fazem qualquer leitor refletir.


A trilogia é composta pelos seguintes livros [confira suas resenhas clicando em cima dos nomes]: 


Vou disponibilizar as sinopses dos livros para quem não conhecem:

Jogos Vorazes (para mim, é o melhor livro da trilogia inteira): Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Em Chamas (livro que me emocionou, me deixou confusa e mecheu com meus sentimentos): Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

A Esperança (considerei a narrativa cheia de altos e baixos, mas fechou a trilogia de maneira excepcional): Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Se você não conhece a trilogia ainda, esse mês pode ser uma ótima pedida, vale a pena conhecer!
Espero que tenham gostado das indicações desse mês e aproveitem as leituras.
Que livros vocês me indicariam para ler este mês de fevereiro?

Camila Márcia

5 comentários:

  1. Eu ainda estou tentando terminar A Esperança. Se não fosse por causa do Gale, eu já teria terminado... Digo logo! KKKKKKKKKKK Ótima indicação, viu? Eu assino embaixo, ainda mais por causa de Em Chamas que pra mim é o melhor. *-*

    P.S.: QUANTO TEMPO! Awn, fiquei contente pela sua visita lá no blog, Camila.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  2. Eu não indicaria essa série, não gosto desta distopia, acho que é por causa que eu nao gosto da Jeniffer.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não sou muito fã de distopia, mas eu assisti ao filme do primeiro livro e gostei bastante da história!
    vou ver se acho uma promoção pra comprar o box :D

    ResponderExcluir
  4. Ola, você não poderia ter indicado livros melhores! Estes eu já li e me viciei completamente, vez por outra ainda me pego pensando nos personagens e confesso que não larguei os livros até finalizar a leitura dos três e depois tive que lidar com uma baita ressaca literária. Terminei de ler recentemente e confesso que depois de Jogos Vorazes ainda não peguei nenhum livro que me fizesse sentir 1/3 do que senti ao lê-los.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu to lendo Em Chamas agora e to amando tudo até agora!
    A trama é muito bem escrita, uma história inteligente!
    É demais! Não consigo parar de ler!

    Beijos! Adorei seu blog, estou te seguindo!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!