Indicações 14#

Saudações Leitores!
Esse mês começou com uma correria danada para mim e me vi sem tempo para escrever esse post indicando livro, ainda mais porque minhas últimas leituras estão custando se desenvolver, mas é claro que eu não deixaria de indicar esse livro, pois passeando numa biblioteca achei-o e lembrei-me de todas as emoções e encantamentos que senti ao lê-lo, daí percebi que quando o li fiz uma resenha, mas não tinha postado no blog, coisa que solucionei ontem, pois ontem postei a resenha dele aqui.
O livro que estou falando é: CLARISSA, de Érico Veríssimo.
Como ontem postei a resenha dele (Que vocês podem conferir clicando AQUI) vou disponibilizar a sinopse:

Clarissa vem de uma cidadezinha do interior para estudar na capital, Porto Alegre, onde mora na pensão de tia Eufrasina. Acompanhando o olhar da jovem alegre e otimista, Erico Verissimo narra o despertar da consciência do mundo em uma adolescente. Clarissa retrata o cotidiano numa pensão familiar na Porto Alegre da década de 30 e, ao mesmo tempo, as convulsões do Brasil e do mundo naquele período

Esse livro é mágico e te faz desejar querer tocar em todas as cores do arco-íris, Clarissa é um livro sem grandes aventuras, mas com uma narrativa cativante e vem tratar basicamente do cotidiano daquela época e da introdução da modernidade, mas com uma narrativa de mestre Érico Veríssimo deixa o leitor encantado com sua prosa poética e a delicadeza e as cores tão bem descritas... seus personagens tem alma, sentimento e desilusões... Quem puder ler esse livro leiam, tenho certeza que vão amá-lo tanto quanto eu que o tenho em minha lista de favoritos: daqueles livros que precisam ser relidos e que a gente gostaria que todos os nossos amigos lessem...

Camila Márcia 



3 comentários:

  1. Eu tenho essa sensação as vezes, de ter lido um livro muito bom e querer fazer todo mundo o ler também, gostei da dica Mila, já coloquei na minha lista de desejados!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo!!
    Gosto muito de literatura brasileira, e Érico verissímo, nem se fala..
    =D

    ResponderExcluir
  3. Uma indicação muito boa Mila, isso só prova que você lê de tudo um pouco e mesmo assim não esquece de ler nacionais e indicar sempre os melhores!

    Se eu pudesse eu comprava esse livro para minhas melhores amigas de tanto que eu queria que elas o lessem e sentissem o que senti.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!