Lançamento: Uma Sombra no Espelho

Saudações Leitores!
É com uma grande satisfação que venho fazer este post, pois não é só pra divulgar um lançamento [coisa que todos que acompanham o blog adoram], mas para divulgar o trabalho de um autor, amigo e meu ex-professor que tive o prazer enorme de conhecer durante as minhas "Aventuras Universitárias". Um verdadeiro mestre que admiro muito: Dimas Carvalho, que neste mês lança um livro de poemas intitulado: Uma Sombra no Espelho.
Já falei do Professor Dimas [como costumamos chamá-lo na faculdade] algumas vezes aqui no blog e inclusive já resenhei dois de seus livros (Insônias, Delírios, Pesadelos e Fábulas Perversas), mas vou falar mais um pouquinho, afinal, quanto mais se falar dos autores brasileiros melhor [principalmente quando a gente os conhece pessoalmente]!

José Dimas de Carvalho Muniz nasceu no Acaraú, cidade do litoral oeste do Ceará, onde reside até hoje [e fica bem pertinho da cidade em que moro, tá essa é uma informação desnecessária, mas eu queria tanto dizer] é professor de Literatura na UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) em Sobral.
Já teve vários títulos publicados: "Poemas" (1988); "Frauta Ruda, Agreste Avena" (1993); "Intinerário do Reino da Barra" (1993); "Nicodemos Araújo, Poeta e Historiador" (1995); "Mínimo Plural" (1998); "História de Zoologia Humana" (2000); "Fábulas Perversas" (2003); "Marquipélago" (2004); "Pequenas Narrativas" (2006); "Acaraú & Outros Países" (2009); e "Insônias, Delírios, Pesadelos" (2010).
Ficou em primeiro lugar nos seguintes Concursos Literários: Prêmio Literário do Recife - em 1996 e 2002; Prêmio Literário Cidade de Fortaleza - em 2001, 2003 e 2004; Prêmio Literário Antônio Girão Barroso/ Ideal Clube - em 2001; e Prêmio Literário Moreira Campos/ Ideal Clube - em 2003.
Foi incluído no "Almanaque do Conto Cearense" (1997); na "Antologia do Conto Cearense" (2004); no "Panorama do Conto Cearense" (2005), e no livro "Contistas do Ceará" (2008), da autoria de Nilto Marciel.
É membro efetivo da Academia Sobralense de Estudos e Letras, cadeira No. 18, cujo patrono é o Padre Antônio Tomás. Seus textos têm sido publicados em jornais e revistas de Brasília, Fortaleza e Recife, dentre outras cidades. 

Ufaaaaa! Quanta responsabilidade falar desse autor! Mas vamos lá ao  convite mais que especial que vou fazer para vocês: lembram-se que eu disse que esse mês ele está lançando o livro de poemas UMA SOMBRA NO ESPELHO? Então o lançamento será  agora, dia 13 de Março (quarta-feira), em Fortaleza na Academia Cearense de Letras e como sei que aqui no blog temos seguidores que moram na Terra da Luz, seria o máximo se vocês se programassem para prestigiarem este evento, vejam detalhes:

Cliquem na imagem para visualizar melhor
Lançamento do livro “Uma sombra no espelho
Autor: Dimas Carvalho
Lançamento: dia 13 de março, às 20:00 hs.
Local: Academia Cearense de Letras
Rua do Rosário, nº 01 – Centro – Fortaleza-CE (próximo à Praça dos Leões)


Espero que quem puder participar participe, vale muito a pena e não é porque o conheço, não, mas ele é fera escreve e fala muito bem. Dá gosto, admiro muito e sou fã!


Camila Márcia

5 comentários:

  1. Com certeza vai ser um lançamento muito legal. Muito sucesso para ele. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Desejo todo o sucesso para ele =)
    Com certeza será um ótimo livro!!
    Adorei o seu blog.

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Vinícius Costa, na imagem do convite tem a foto do livro, assim sendo, aquela é a capa do livro! Eu achei bem sóbria, mas muito linda! :-)

    Obrigada pelos Comentários Gente!

    ResponderExcluir
  4. Que legal ter um professor escritor! Espero que ele tenha sucesso com esse livro.. O evento é longe..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!