Notinha 9#: Evento - Livros, Paixão Sem Fronteiras

Saudações Leitores!
Hoje a divulgação é mais que especial, pois se trata também de um convite para participarem de um evento literário que acontecerá em Belo Horizonte no qual vários autores parceiros do blog estarão presentes: Eleonor Hertzog, Adriana Brazil, Camila Dornas e Mallerey Cálgara e outros autores.
Vou citar todos os autores e seus respectivos livros para que saibam mais sobre esse lindo evento, que infelizmente não poderei participar por conta da minha localização geográfica, sou da Terra da Luz, sou do Ceará, mas fico na torcida de que os que puderem participar não perderão essa enorme oportunidade de se encontrarem face-a-face com nossos queridos autores nacionais.

Janaina Rico: Nascida em Brasília, filha do escritor Luiz Berto Filho e da historiadora Elisabete Regina Rico Torres, é colunista do portal Mundo Mulher e da revista eletrônica Mulheres Que Comandam. Formou-se em Direito em 2009, mas, em 2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora. Escreveu e produziu diversos espetáculos teatrais; fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas; é criadora das campanhas “Ler Está Na Moda” e “Eu Leio Brasil”. Publicou em 2009 seu primeiro romance, “Ser Clara”. Em 2010, lançou “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”. Seu terceiro livro, “Apimentando” foi lançado em 2012.
Blog da autora: www.janainarico.com.br

Laura Conrado: É mineira de Belo Horizonte; jornalista, também é pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Desde criança sonhava em ser escritora, apresentando gosto pela escrita e leitura. O sonho começou a se realizar aos 21 anos, quando publicou seu primeiro livro “Miguel e o Pão dos Anjos”. A esse primeiro livro, seguiu-se “Lendo com o papai e a mamãe”.
Seu primeiro romance destinado ao público jovem foi lançado em abril de 2012: “Freud, me tira dessa!”, cuja primeira edição esgotou em 3 meses. Por este livro, que foi considerado o melhor chick-it nacional segundo o voto do público no Destaques Literários, Laura também recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro em 2012.
Atualmente, Laura se dedica em tempo integral à escrita

Adriana Brazil: Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Brazil é apaixonada pelas artes, tendo se formado em Música na Escola Villa-Lobos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava e tornou-se amante dos livros logo no início da adolescência. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, “Outono de Sonhos”, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias Romance e Designer de Capa.
Atualmente, Adriana dedica-se a um projeto que envolve o ensino de música e leitura para crianças, participa ativamente dos eventos com o grupo Turnê Literária e prepara o lançamento de seu novo livro, “Inverno de Cinzas”, para março deste ano.
Blog da autora: http://www.adrianabrazil.com/

Mallerey Cálgara: Mallerey nasceu na cidade de Carmo do Cajuru, no interior de Minas Gerais. Mudou-se aos quatro anos para Belo Horizonte, onde vive até hoje. Formada em Psicologia, atuou também como comissária de bordo por alguns anos. É leitora voraz desde os cinco anos, idade em que aprendeu a ler. Possuidora de grande imaginação, foi incentivada pela família a colocar suas ideias no papel, de onde nasceram as obras “Beco da Ilusão” e “Anjo Negro”, sendo este último seu primeiro livro publicado.
Hoje, Mallerey participa de projetos ligados à proteção de animais e mantém em sua residência um abrigo para cães e gatos, e também trabalha em seu próximo livro, “O Segredo da Caveira de Cristal”,
Fan page: http://www.facebook.com/livroAnjoNegro?ref=ts&fref=ts

Eleonor Hertzog: Gaúcha de Porto Alegre e pediatra por formação, Eleonor é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo, eram as dos livros. Depois, as dos livros com acréscimos. Mais tarde, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma Geração. Todas as Decisões”, cujo primeiro livro, “Cisne”, foi lançado em dezembro de 2012.
Blog: www.eleonorhertzog.com.br

Lilian Reis: Lilian é mineira de Belo Horizonte. Além de escritora, é professora de Inglês e Português. Adora o romantismo de Jane Austen, mas atualmente se inspira em Nicholas Sparks e Nora Roberts. É fã de Martha Medeiros e Clarice Lispector.
Estreia na literatura nacional com “Eu, meu pai e meus outros amores”, lançado em dezembro de 2012 pela editora Novo Século.
Blog da autora: http://www.lilianreis.com.br/

Samanta Holtz: Publicitária e escritora, Samanta aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que a mãe lia para ela. Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos. Seu primeiro romance publicado foi “O Pássaro”, eleito Destaque Literário de 2012 na categoria Romance Nacional das votações popular e técnica. Seu próximo lançamento é o livro “Quero Ser Beth Levitt”, que será publicado no primeiro semestre de 2013.
Blog da autora: http://www.samantaholtz.com/

Bruna Camporezi: Nascida em 11 de fevereiro de 1993, Bruna mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pintura, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo, até o dia em que resolveu colocá-las no papel. E correu atras de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia “Os Segredos de Landara”.
Blog do livro: http://ossegredosdelandara.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/OsSegredosDeLandara

Bruno Godoi: É mineiro e natural de Divinópolis. Serviu por quatro anos no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e é graduado em Engenharia Civil. Cristão, católico, apaixonado por simbolismos religiosos e um amante das Letras, apresenta em 2013 seu primeiro livro, “O Grito Vermelho”, lançado pela editora Novo Século.
Blog do autor: http://www.ogritovermelho.com

Camila Dornas: Mora em Brasília. É amante dos Beatles, de boa música, de moda. Escritora por paixão, tornou-se leitora fanática desde a primeira vez em que entrou numa biblioteca. Super hiperativa, compradora compulsiva de livros, adora cachorros e chocolate, tem terror a baratas; acredita no amor verdadeiro e se apaixona por tudo que é intenso – se é pra ser, que seja cem por cento! Seu primeiro livro, “A Linhagem”, foi lançado no início de 2013.
Blog do livro/autora: http://camiladornas.blogspot.com.br/

O De Livro em Livro fica na torcida para que o evento seja um sucesso e que os seguidores deste blog (ou não) que puderem participar, participem e depois venham aqui comentar como foi o evento, quero saber de tudo viu, queridos?! 

2 comentários:

  1. nunca fui em nenhum evento como este, pois nunca tem em lugar nenhum aqui perto de mim :(
    parece ser muito divertido, e eu conheço alguns dos livros de autors que estarão presentes *-*

    ResponderExcluir
  2. Oiee Camila! Vi sobre esse evento em outro blog e fiquei com o coração na mão de não poder ir!^^
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!