Parceria: Salustiano Luiz de Souza

Saudações Leitores!
Venho através desta postagem apresentar para todos que acompanham o DLL o novo autor parceiro do blog que se chama Salustiano Luiz de Souza ele é autor do livro O Eterno Barnes publicado pela Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira).
Como ele é um novo autor vou falar um pouco dele.
Salustiano é natural de Itajaí-SC, mas desde criança mora em Joinville-SC. Possui formação acadêmica em Economia e Direito, com especialização nas áreas de Economia Industrial, Direito Empresarial e Direito Previdenciário. Com atuação profissional em diversas empresas, foi também professor universitário durante vários anos, lecionando nas áreas de Economia, Administração e Direito. Publicou diversos contos e artigos em jornais e periódicos. Atualmente exerce a profissão de advogado, tendo sido o fundador e hoje é sócio do escritório de advocacia Souza Postai Advogados Associados na cidade de Joinville-SC.

Agora vamos tratar de O Eterno Barnes, com esse título é quase impossível um leitor não ficar curioso para saber do que se trata o enredo, então fiquem frios, segue abaixo a sinopse:

Sinopse: Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados. Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida. Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro. Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina. Conseguirá Barnes o seu intento? (Leia o 1° Capítulo).

Quer saber mais detalhes sobre o livro? Acesse o site da Novo Século AQUI
Quer entrar em contato com o autor? Envie e-mail: salustiano@souzapostai.com.br
E fiquem ligados no DLL, pois assim que tiver mais novidades vou voltar informando vocês!

Assistam ao book trailer:


Antes de finalizar esta postagem quero agradecer ao Salustiano pela parceria e pelo voto de confiança no blog, também quero lhe desejar muito sucesso, pois como me informou seu próximo livro já está engatilhado e como sei do grande desafio que um autor nacional enfrenta só posso ficar na torcida e dizer que o DLL está sempre a disposição para divulgações, ações e projetos voltados a literatura que queira divulgar. É um prazer enorme poder ser uma ponte de informações literárias e incentivo a leitura!

Camila Márcia

5 comentários:

  1. oii, olha o autor é novo para mim mesmo,não conheço ele!
    e realmente, fique super curiosa por esta sinopse ai... só não vou ler o primeiro capitulo pq vou ficar super curiosa para ler o resto! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Noava parceria Camila? Que lindo! Parabéns!
    Eu não conhecia o autor,mas deve ser pelo fato de ele ser novo, de qualquer forma a literatura brasileira não tem muita divulgação na mídia, graças a Deus existem os blogs literários para darem esse imensurável apoio.
    Boa Sorte para o autor e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns linda, tu merece muito!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria Mila, eu curti muito a resenha, fiquei bem curioso e espero lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Resenha não, me equivoquei: sinopse.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!