Delírios de Consumo 6#

Saudações Leitores!
Estou há algumas semanas sem postar essa coluna, não é por falta de desejos, mas por conta de muitas outras coisas, mas a coluna não morreu, ela está vivinha da silva. Portanto, os meus Delírios de Consumo desta Sexta-feira se trata de uma série super-recomendada por minhas amigas Poliana e Mariane:

A IRMANDADE DAS CALÇAS VIAJANTES
Essa série juvenil foi escrita pela norte-americana Ann Brashares, que escreve tanto para jovens quanto para adultos, por intermédio das minhas amigas li o romance adulto da escritora Nosso Último Verão (Resenha AQUI) e fiquei extremamente apaixonada pelo lirismo e encantada com o enredo e a narrativa. Agora me bateu a vontade de ter e ler a série A Irmandade das Calças Viajantes. Amo leituras juvenis e principalmente quando tratam de temas como amizade, que é o caso desta série formada por quatro livros e que conta a história de quatro amigas: Tibby, Carmen, Bridget e Lena.  Abaixo deixo os livros em ordem cronológica e ao clicar em cima dele serão direcionados a página deles no skoob na qual poderão ler as sinopses:


Essa série não é tão recente aqui no Brasil, o primeiro livro, por exemplo, foi lançado em 2003 e o último em 2008, pela editora Rocco [tremam nas bases, uma das editoras que publicam algumas das melhores séries e as mais caras também!], os preços variam bastante então os livros podem ser comprados individualmente por R$ 26,00 a 38,00, entretanto há algumas promoções que aparecem na submarino que colocam a coleção por preços mais acessíveis. Como compradora compulsiva, a minha dica é esperar por essas promoções com a coleção completa. 
Ah, não posso esquecer-me de dizer que além da opinião das minhas amigas que falam maravilhas desta série, todos os livros são muito bem avaliados no skoob (estão avaliados entre 4 a 4,2 estrelas) , o que de certa forma comprova a qualidade dos livros.
Outra coisa que não posso deixar de comentar é que há duas produções cinematográficas dos livros: Quatro Amigas e um Jeans Viajante (2005) e Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 (2008), entretanto, confesso, que não sei muito a respeito dos filmes.

Alguém aqui já leu a série ou já assistiu aos filmes? Alguém aqui ainda não conhecia a série? Fale-me tudo nos comentários peoples, amo!!!!

Camila Márcia

7 comentários:

  1. Mila eu já tinha ouvido falar da série, mas não tinha me interessado em pesquisar e nem nada... sei lá.
    Daí agora vejo aqui no seu blog e vou ler as sinopses e fico louca, também curto muito livros juvenis e que tratem de amizade.
    Ahhhh eu acho essas capas lindas e fiquei ainda mais curiosa por saber que tem os filmes, embora eu só queira realmente assistí-los quando ler os livros.

    bj.

    ResponderExcluir
  2. Ameih esses livros, a Ann Brashares é ótima, acho que você começou lendo um livro maravilhoso dela Nosso Último Verão é lindo. Mas A Irmandad além de trazer uma temática diferente é bem mais juvenil, entretanto não deixa de ser divino!

    ResponderExcluir
  3. já li toda a serie e é demais *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti aos dois primeiros filmes e quando soube que foi baseado em livros, eu meio que: eu quero,quero,quero. Mas meu bolso falou: só que não, não não! auhsu
    Quem sabe quando surgir uma oportunidade né?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, nem lido nada sobre essa série. Livros e filmes sobre amizade mexem demais comigo... E taí, mais livros que eu quero! Minha lista de desejo tá grande demais e a culpa é do De Livro em Livro, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que pena a Rocco ser tão cara neh, estes dias estava pensando que quase não tenho resenha dela... e não é pra menos, os livros são muito mais caros...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,

    Eu li apenas o primeiro livro da serie, faltam os outros, achei ele lindo!
    Vi os dois filmes e como toda adaptação tem suas variações e diferenças da obra. Gostei mais do primeiro filme.

    P.S: Seguindo aqui, se puder retribue?

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!