Lançamento: Tinta; Faça seu Pedido... e outros

Saudações Leitores!
Mesmo passando por dificuldades em relação ao meu computador, porque ele e recusa a ligar e eu estar morrendo de medo de ter perdido todos os meus arquivos, pastas, músicas, vídeos etc... venho postar aqui no blog. Não consigo ficar longe de tudo isso, é uma coisa que amo fazer então dei meus pulos e vim postar hoje. Sem mais dessa minha conversa fiada, vamos ao que realmente interessa: posto abaixo alguns dos lançamento desse mês de Abril da Autêntica Editora e da Editora Gutenberg, espero que gostem [eu já estou de olho em vários!], vejam:   


Tinta

Fernando Trías de Bes

Tradução: Cristina Antunes

Páginas: 136

Formato: 14 x 21

Acabamento: brochura

Editora: Autêntica Editora



O espanhol Fernando Trías de Bes conta a história de um livreiro, um matemático, um impressor, um revisor e um editor, na Mogúncia de 1900, que sofrem do mesmo mal: sentem-se angustiados e não sabem qual é o motivo de seu desatino; veem a vida com desencanto e insatisfação e estão a ponto de desistir de encontrar uma solução. Mas o destino faz com que cada um deles dê sua contribuição para que todos encontrem um motivo para seguir adiante.

Tinta é um livro insólito e inesquecível, que se move entre o real e o imaginário. De narrativa aparentemente simples, na verdade esconde uma trama complexa, conduzida por personagens extremamente originais que nos mostram o poder que a literatura e a imaginação têm de transformar vidas. Tinta é uma homenagem original ao universo das palavras e ao livro impresso; uma pequena joia, uma história que se lê com o coração e que nos captura do começo ao fim.



O tempo passa

James M. Haule, Michel Serres, Tomaz Tadeu, Virginia Woolf (textos)

Tradução: Tomaz Tadeu

Páginas: 128

Formato: 14 x 21

Acabamento: Capa dura

Editora: Autêntica Editora



Em “O tempo passa”, Virginia descreve a progressiva deterioração da casa de praia na qual a família Ramsay passava suas férias de verão. Trata-se de uma narrativa poética sobre o efeito combinado de dois tipos de tempo: o medido pelo cronômetro e o medido pelo barômetro.

A presente edição se completa com um delicioso texto de Michel Serres sobre “O tempo passa” e com um texto analítico de James M. Haule sobre as diferenças entre a versão enviada à revista francesa e a que foi posteriormente publicada no livro Ao Farol



Poemas empoleirados no fio do tempo

Neusa Sorrenti

Ilustração: Marta Neves

Páginas: 72

Formato: 19 x 27

Acabamento: brochura

Editora: Autêntica Editora

Faixa etária: a partir de 8 anos



Conjunto de poemas inspirados nas estações do ano e em diversas datas comemorativas. São mais de 50 poemas, ora ternos, ora bem-humorados, sobre datas importantes, a maioria delas celebradas nas escolas. Por sua amplitude, é um livro que pode acompanhar o aluno durante o ano todo, pontuando o dia a dia escolar e suscitando reflexões sobre o significado de cada data abordada.



Faça seu pedido

Mandy Hubbard

Tradução: Ana Paula Corradini

Páginas: 296

Formato: 14 x 21

Acabamento: brochura

Editora: Editora Gutenberg



Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.

Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.

Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!

A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!



Os arquivos secretos do Vaticano

Sérgio Pereira Couto

Páginas: 200

Formato: 16 x 23

Acabamento: brochura

Editora: Editora Gutenberg



Tudo o que é oculto, secreto, proibido parece chamar mais nossa atenção. E, de fato, uma aura de mistério envolve os Arquivos Secretos do Vaticano.

O local é um imenso repositório de informações. Em seus 85 quilômetros de prateleiras estão livros, documentos, papéis e imagens, contando cerca de dois milhões de registros, que a Igreja Católica acumulou em oito séculos.

Mas o que há de tão secreto em tudo isso? O local, apenas parcialmente aberto para consulta, não é um simples depósito de dados, mas uma espécie de área proibida, que guarda detalhes que mudariam não apenas a história do cristianismo, mas também a da humanidade como a conhecemos. Lá seria possível encontrar informações “perigosas”, como os Evangelhos Apócrifos, o código da Bíblia, o verdadeiro terceiro segredo de Fátima, documentos confidenciais e outros, incluindo os relacionados à renúncia do papa emérito Bento XVI.

Se há algo que fascina as pessoas é a possibilidade ter acesso a dados considerados “proibidos”, que desafiam a realidade como a conhecemos e provocam nosso imaginário a conjecturar qual seria, na verdade, a realidade. 

Então é isso queridos, até a próxima!

5 comentários:

  1. quero muuuuuuito ler Faça seu pedido
    pelo que vi parece ser um livro muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  2. Lascou... Me apaixonei por todos. Capas e conteúdos, tudo lindo! Já estão na minha lista de desejo!
    Boa sorte com seu computador. Uma droga quando isso acontece! =[
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Estou querendo muito o livro faça o seu pedido tbm *-*
    Eu morria e não sabia que vc tbm é Cearense *-* É de qual cidade???

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila.
    Menina eu não estou dando conta, são tantos lançamentos, tantos os desejados, tanta coisa boa.
    Mas Faça o Seu Pedido é o que mais chamou minha atenção.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Ai meu bolso...meus desejos mensais......
    Me interessei por esse "Tinta", e Virginia Woolf já é uma querida minha! :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!