Promoção: Edições Bilíngues

Saudações Leitores!
Em parceria com a Editora Disal, parceira do DLL, vamos fazer o sorteio de três livros em versão bilíngue. Neste mundo contemporâneo cada vez mais necessitamos do aprendizado de um novo idioma e constantemente opta-se pelo inglês, portanto, para incentivar a leitura e a tradução de vocês, queridos leitores, que já sabem ou ainda estão aprendendo inglês estamos sorteando três exemplares bilingues:


 LOUCAS NOITES - Emily Dickinson
CANÇÕES DA INOCÊNCIA E CANÇÕES DA EXPERIÊNCIA - William Blake
A BALADA DO VELHO MARINHEIRO - Samuel T. Coleridge
[tem a sinopse dos 3 livros logo abaixo do formulário]

IMPORTANTE: Quanto a dinâmica da promoção será a seguinte: serão sorteados dois ganhadores, o primeiro sorteado poderá escolher dois livros e o segundo sorteado ficará com o exemplar restante + um kit com marcadores diversos de responsabilidade do blog, tendo em vista que os livros serão enviados pela editora. [ler mais detalhes nos Terms and Conditions, no formulário]

Para participar é fácil:
1. Deixe um comentário neste post para validar sua participação.
2. Preencha corretamente o formulário no Rafflecopter (caso não saiba veja como usar aqui). Neste formulário além de ter opções obrigatórias para participarem há muitas outras formas de chances extras então fiquem atentos! 
3. Vale lembrar também que o participante tem que residir ou ter endereço de entrega no Brasil.

a Rafflecopter giveaway

Loucas Noites (Emily Dickinson): Edição bilíngue - o original em inglês e tradução frente a frente - com os mais famosos e representativos poemas de Emily Dickinson (1830-1886), poeta americana que hoje desfruta de merecida fama, embora em vida tenha sido quase anônima. O livro é enriquecido por breves comentários de tradução e uma biografia da Autora.

Canções da Inocência e Canções da Experiência (William Blake): Cada idioma tem seu próprio som, por isso cada idioma traz sua própria voz e constrói para si um particular, como que em coro, formando os mesmos cantos que ficam espalhados pelo mundo afora, no tempo e no espaço, sempre entoados por bardos, poetas que choram o choro e riem os risos de sua gente. E quando esses cantos se entremigram, os idiomas, em si, clamam por outros mesmos poetas para transpor sons e fronteiras. É o que acontece com esta tradução de parte da obra do polêmico poeta William Blake que aqui temos, a quatro mãos, feita por Gilberto Sorbini e Weimar de Carvalho. São vozes mescladas de inocência e pecado, vindas lá do pré-romantismo inglês, que ganham uma versão muito particular em nossa língua. Com isso, o público é presenteado com dois cantos, dois fingimentos, já que, como viria a dizer Fernando Pessoa, o poeta é um fingidor: o primeiro, pairando solto no tempo na voz de Blake; o segundo, ouvido e transposto para nosso idioma nas vozes de Gilberto e Weimar.

A Balada do Velho Marinheiro (Samuel T. Coleridge): A Balada do Velho Marinheiro é o mais longo e emblemático poema do inglês Samuel Taylor Coleridge que, junto com seu conterrâneo William Wordsworth, é fundador do Romantismo. O olhar apurado para a natureza externa, ao mesmo tempo centrado numa visãointerna do artista como criador individual supremo nos oferece imagens poéticas em que a pintura verbal é mais psíquica que visual. A imagem é muito mais fruto da imaginação. Experimentam-se, nesta fase inicial do Romantismo, inovações tanto de conteúdo quanto de estilo e percebe-se uma preocupação com o místico, o subconsciente e o sobrenatural. Além de professor de inglês, o tradutor é estudioso da obra do psicanalista Carl Jung. Pela fusão do conhecimento linguístico aliado a uma intimidadecom o conteúdo onírico das imagens de Coleridge, esta tradução é um ganho em relação às anteriormente publicadas no Brasil.

Não deixem de conferir os Terms and Conditions!!!

BOA SORTE!

Camila Márcia

43 comentários:

  1. Participando! Dessa vez eu ganho.. to sentindo! Amém kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Super bacana essa promo!
    Participando também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. X
    PARTICIPANDO
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X

    ResponderExcluir
  4. Oba, espero ter sorte, porque quero muito!

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando ler um livro e esse parece perfeito! Participando!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Participando muito e com os dedos cruzados aqui!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. participando e torcendo demaissss!

    ResponderExcluir
  8. Oba que mega promoção! Espero ser uma das sortudas :D

    ResponderExcluir
  9. Participando! São autores clássicos, que muitas vezes vemos citados nos filmes. Quero, sim!

    ResponderExcluir
  10. Jenefer Alexandre19 de maio de 2013 11:47

    Participando!

    ResponderExcluir
  11. quero demaaaaaaais *-*
    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!