Resenha: "O Príncipe" de Kiera Cass

Saudações Leitores!
A resenha que vou disponibilizar abaixo, é uma resenha bem simples do conto O Príncipe, que se trata de um conto para ser lido entre a leitura de A Seleção (Resenha AQUI) e de A Elite (com previsão de lançamento para 23 de abril), por se tratar de uma espécie de reflexão sobre a seleção na perspectiva do famoso e mais que querido príncipe Maxon. Claro que essa 'canja' que a Kiera Cass proporcionou aos seus leitores veio muito a calhar para que aguentássemos até o lançamento da continuação. Confiram:


O Príncipe, Kiera Cass, São Paulo: Seguinte, 2013, 72 pág.
Tradução: Cristian Clemente

O livro A Seleção (Resenha AQUI) conseguiu cativar inúmeros fãs e, como todo leitor fanático era praticamente impossível que não enlouquecessem durante a espera do segundo volume da série intitulado A Elite. Para amenizar esse espera a autora Kiera Cass escreveu o conto O Príncipe.
Esse conto basicamente conta as perspectivas do príncipe Maxon em relação a seleção e tudo o que vem por trás da seleção como interesses políticos e manipulação das selecionadas.
O conto contém seis capítulos e de forma bem objetiva, mas não menos envolvente e sentimentalista, começamos a ver o Maxon com outros olhos, toda a pressão pela qual ele tem que passar e seus medos: reais ou não. De repente, principalmente para quem já se apaixonou por Maxon em A Seleção, irá ficar ainda mais encantado pelo príncipe.
É também neste conto que podemos conhecer o que se sucedeu, pelo ângulo do príncipe, quando conheceu América e como ele a viu e o que pensou dela. Um ponto de vista bem interessante, especialmente para quem já leu A Seleção. Ademais, vale frisar que, de uma maneira especial e mais destacada, temos uma maior visualização dos pais de Maxon (o Rei e a Rainha de Illéa), coisa que em A Seleção abordou bem superficialmente a relação familiar.
Não considero que O Príncipe tenha spoilers, ele pode ser, muito bem, lido por alguém que ainda não leu o primeiro volume, mas, obviamente, a leitura se torna mais saborosa para quem já leu A Seleção e acompanhou a história das 35 selecionadas.
           Ao final do conto ainda nos deparamos com uma prévia dos dois primeiros capítulos de A Elite, para os mais afoitos matarem a saudade ou aumentarem a curiosidade em relação ao novo volume, previsto para ser lançado no dia 23 de Abril aqui no Brasil. [particularmente eu não li os dois primeiros capítulos de A Elite, porque me conheço o suficiente para saber que ficaria arrasada até esperar o lançamento do livro, prefiro a curiosidade à insanidade de não aguentar para continuar lendo]

Camila Márcia


O conto O Príncipe, que antecede o lançamento de A Elite, pode ser baixado gratuitamente através do site da Editora Seguinte em formato ebook (Baixe AQUI).

4 comentários:

  1. Já li o conto e ameih, estou ansiosa pelo lançamento de A Elite.

    bj.

    ResponderExcluir
  2. ainda não li A Seleção, e vou esperar lançarem o 2° livro para mim ler
    tenho certeza que irei gostar! tomara que eu não esteja indo com muita sede ao pote!!! :S

    ResponderExcluir
  3. Já li A seleção,mas ainda não li O príncipe
    Está na listinha
    Ainda bem que não tem spoilers
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, tudo bem?
    Eu não gostei desse conto, eu até curto o Maxon, acho ele um fofo, mas nesse conto ele não me convenceu sabe? ele pareceu um robô programado para ser perfeito, enfim, gostei mais dele em A Elite (te fazendo inveja haha)

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!