Lançamento: Minha vida fora de série... e outros

Saudações Leitores!
Os lançamentos de hoje ficam por conta da editora Gutenberg e Autêntica, espero que gostem. Eu, particularmente, já estou de olho em dois dos títulos abaixo. Será que vocês adivinham quais são? De qualquer forma, leiam as sinopses e se deliciem com estes lançamentos:

Minha vida fora de série - 2ª temporada
Paula Pimenta
Páginas: 424

Formato: 14 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582350409
Área temática: Infantojuvenil/juvenil

Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu... Histórias (quase) reais de uma vida surreal
Jenny Lawson
Tradução: Maya Bellomo Johnson
Páginas: 288
Formato: 16 x 23
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582350676
Área temática: Biografia & Memórias

Ria das suas desgraças.
Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas existe uma boa maneira de enfrentar complicações: não se leve tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny Lawson.
Neste livro absolutamente engraçado e divertido, a autora – famosa blogueira norte-americana, com milhares de seguidores na internet – narra sua hilariante e pouco provável vida. Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhecer como cresceu a filha de um taxidermista obsessivo que a fez viver experiências bizarras, sua adolescência conturbada e o casamento tortuoso de 15 anos com Victor, que lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam a atenção.
Tudo em seu cotidiano parece muito estranho e, como ela diz, “difícil de acreditar” (e por isso ela coloca fotos, para provar que é tudo, bem, verdade…), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída e “blogueira” (no bom sentido), com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa.
Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos de nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o que precisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça.

Quebrada em grande estilo – Confissões de uma ex-arrogante e compulsiva por compras
Jen Lancaster
Tradução: Camila Kintzel
Páginas: 336
Formato: 16 x 23
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582350614
Área temática: Literatura Brasileira | Literatura Estrangeira

Jen Lancaster era uma alta executiva do ramo da tecnologia de Chicago que tinha a vida com que todas sonham: o homem ideal, o emprego perfeito, glamour, estilo, grifes, viagens e dinheiro para gastar. Mas, sem que ela percebesse o que inevitavelmente ia acontecer – já que estava ocupada demais fazendo as unhas, comprando sapatos e sendo paparicada –, seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela perde seu emprego, o que faz seu padrão de vida despencar.
Neste delicioso livro inspirado na vida real da autora, ela narra tudo o que precisou fazer para se reinventar a partir do instante em que teve de trocar seu polpudo contracheque pelo seguro-desemprego e amargar várias portas se fechando diante dela.
Rindo das próprias desgraças e mantendo seu humor despachado e sarcástico, ela conta percalços que poderiam acontecer com qualquer um, mas de um modo infinitamente mais interessante e divertido do que em geral faríamos.
 

O Romantismo - Antologia Bilíngue
Ana Maria Chiarini, Anna Palma, Maria Juliana Gambogi Teixeira (Orgs.) 
Páginas: 224 
Formato: 15,5 x 22,5 
Acabamento: brochura 
Editora: Autêntica Editora 
ISBN: 9788582171523 
Área temática: Literatura Brasileira | Literatura Estrangeira
Este livro contém uma seleção de oito textos de autores europeus, associados à difusão do Romantismo, seja na Alemanha, na Itália, na França, na Inglaterra ou na Espanha. 
O leitor vai se deparar aqui com diferentes categorias estilísticas, que vão da carta ao ensaio, do conto ao romance, numa pequena síntese da liberdade formal que caracterizou a literatura romântica. Uma breve introdução, assinada por um tradutor-pesquisador, precede cada uma das traduções e apresenta, em grandes linhas, o texto, o autor e sua obra dentro do cenário da época.

10 comentários:

  1. Estou loucaaa para ler minha vida fora de série, parece ser tão bonitinho. :3

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho vontade de ler. Parecem realmente ser fofos e as histórias bem leves e descontraídas.
      xoxo

      Excluir
  2. Os livros desta editora irão bombar pois estão todos com temas maravilhosos, amei!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos os lançamentos desse mês. Mas devo confessar um interesse especial por: "Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu... Histórias (quase) reais de uma vida surreal" e "Quebrada em grande estilo – Confissões de uma ex-arrogante e compulsiva por compras" parecem ser daqueles livro mega divertidos e que são ótimos para intercalar com leituras mais 'pesadas', me entende?
      xoxo

      Excluir
  3. A capa da Minha vida fora de série é realmente muito linda linda e linda.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (*.*)
      Acho fabuloso quando as capas de autores nacionais se destacam!!! \õ/

      xoxo

      Excluir
  4. Minha Vida fora de série parece ser bonitinho. Já ouvi falar, mas ainda não encontrei...

    Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu... deve arrancar boas risadas. Já os outros não me interessaram muito não... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca para ler os livros da Paula Pimenta [ai ai um dia chego lá]
      E acredito, como você, que "Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu..." deve ser hilário. Fiquei bastante curiosa.

      xoxo

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum desses, mas o "Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu..." me chamou atenção, haha, mas a fila está enooorme, vamos ver se consigo encaixar ele aqui né? Beijos,
    www.estejali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, minha lista também está enorme e sempre aparece mais um livro para encaixar, então... Vamos ver como ficam esses livros encaixados. Espero que se você ler e escrever a resenha conferi-la.

      xoxo
      Camila Márcia
      @camila_marcia
      De Livro em Livro
      Devaneios Fugazes

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!