Lançamento: Vitor Ramil - Songbook... e outros

Saudações Leitores!
Venho divulgar mais lançamentos aqui no blog, desta vez trago dois lançamentos, um da Editora Belas-Letras e outro da Alcantis. Vou frisar apenas um ponto em relação a esse lançamento da Alcantis, o meu amigo querido e blogueiro do Over Shock: Ricardo Biazotto terá um conto publicado nessa antologia.

Vitor Ramil - Songbook
ISBN 978-85-8174-006-5
Assunto: artes/música
Páginas: 304
Peso: 0,6 Kg
Preço: R$ 44,90 

O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela editora Belas-Letras.
“O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor”, apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.
Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.
As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.


Amores Impossíveis
Organizadores: Roberto Laaf e Bianca Carvalho
Gênero: Contos/ Crônicas
Editora: APED Editora /Alcantis
Ano: 2013 / 1ª Edição
Nº de páginas: 172
Preço: R$ 28,00

Sinopse: Antologia romântica que traz dezesseis contos inspirados no relacionamento apaixonado de pessoas que se veem diante de grande dificuldade para a concretização de seu amor; produzidos por novos talentos da literatura que demonstram muita personalidade nesta belíssima obra, com narrativas que pretendem tirar o fôlego do leitor.
O livro reúne contos que abordam questões como relacionamentos proibidos, paixão arrebatadora, destinos cruzados, entrega incondicional, mas também traz contos que discorrem sobre as oportunidades perdidas e os desdobramentos de um amor que não pode ser correspondido.

Sobre a antologia: Amores Impossíveis reúne os contos finalistas do CLEC, concurso literário organizado pela parceria APED Editora e o selo Alcantis, que tem a audaciosa proposta de exortar novos autores à criação de contos românticos norteados pelos aspectos mais profundos no amor romântico entre duas pessoas que se veem diante da extrema dificuldade de realizar seu romance. Após duas longas fases eliminatórias foram selecionadas 16 pungentes histórias criadas pelos autores eleitos:
Alessandra Marchi Carrasco - Aline Soares - Edweine Loureiro - Fabiane Stela Finger - Francine Porfirio - Graci Rocha - Lu Franzin - Ricardo Biazotto - Roger G. M. Laureano - Sheila Lima - Vanessa Tourinho - Vivian Albuquerque - Wellington S. O. - Wesley de Andrade
.

Lançamento: 28/06/2013
A partir das 19h30
Starbucks Coffee – Loja Via Parque
Av. Ayrton Senna, nº 3000 - 2º piso
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ

3 comentários:

  1. Você sempre muito carinhosa *-*
    Muito obrigado pela divulgação, Mila, e por todo o apoio que você sempre dá para os meus projetos. Nunca se esqueça: você é muito especial.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow Rick, sou sua fã, você sabe... Te admiro muito!
      Sempre, sempre você terá uma cearense pra torcer por você e te desejar muito sucesso, viu?

      Excluir
  2. Olá!
    Sou uma das autoras selecionadas pelo CLEC e vim agradecer pela divulgação da nossa antologia no seu blog (desculpe-me a demora, acabei de ver o link na página do Face)! Tenho certeza que que todos nós, novos escritores, somos muito gratos pelo espaço concedido no seu cantinho!
    Aproveitando a viagem, também quero convidá-la a participar da campanha divulgacional que estou fazendo do meu futuro livro, o "Doce Sonho Alado".
    Ela se chama "Queremos ler Doce Sonho Alado", e tem como objetivo chamar a atenção de possíveis futuros leitores. Tudo o que você precisaria fazer (caso aceitasse) é um post falando sobre ele.
    Então deixarei aqui um link com uma amostra do primeiro capítulo, se tiver um tempinho, leia-o. Se gostar, entre em contato comigo para que eu possa lhe enviar o material da campanha: http://pt.scribd.com/doc/145765771/Doce-Sonho-Alado-Amostra

    Desde já agradeço por tudo, mesmo que não queira participar!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!