Lançamento: Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?

Saudações Leitores!
Confiram o lançamento da Gaivota e logo abaixo tem convite para o lançamento na Livraria Travessa, marque na agenda e participe!!!

Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?
Quem não conhece o Cravo e Rosa, a Dona Baratinha, Sambalelê, o Soldado de Cabeça de Papel e o Pai Francisco, personagens das cantigas infantis que povoam o imaginário dos brasileiros? E se esses personagens mergulhassem em um mistério de tirar o fôlego?
Em seu mais novo livro, Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, publicado pela Editora Gaivota, o autor Cesar Cardoso, de forma muito engraçada, conta a jornada de Jorge que, junto com seu amigo canino Alfabeto, precisa encontrar a ponta perdida do seu adorado chapéu de três pontas.
Para isso, contarão com a ajuda da famosíssima detetive Dona Chica-cá – aquela mesma que resolveu o mistério do berro que o gato deu – para investigar o paradeiro do chapéu desaparecido. Será preciso interrogar Terezinha de Jesus, o Boi da Cara Preta, Pai Francisco, além da Dona Baratinha, que só cria mais confusão pelo caminho.

Sobre o autor
Cesar Cardoso, escritor e fotógrafo, é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista da revista Caros Amigos, e para a tevê já criou roteiros para os programas TV Pirata, Sai de Baixo, A Grande Família e Toma Lá Dá Cá – da Rede Globo.
Já publicou os livros O que é que não é e Você não vai abrir?, pela Editora Biruta.

Sobre a ilustradora
Janaína Tokitaka, autora e ilustradora, é formada pela ECA-USP. Com oito títulos de sua autoria e mais de vinte livros ilustrados, Janaína começou a sua carreira em 2005, como colaboradora da Folhinha (Folha de São Paulo). 

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!