Resenha: “Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série” de Stephenie Meyer

Saudações Leitores!
Eu fiquei super na dúvida se resenhava ou não esse livro, pois apesar de amar a Saga Crepúsculo, aqui no blog, não tem resenha dos livros, já que quando os li ainda não tinha blog, a única resenha que tem aqui relacionada a Saga é a de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, mas eu me decidi escrever a resenha, já que amei e me encantei por esse Guia, espero que gostem da resenha:


Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série, Stephenie Meyer, Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011, 560 pág.
Traduzido por Débora Isidoro, Lívia de Almeida
Ilustrações de Rebecca Brandley et al.

The Twilight saga: the oficial illustrated guide, título original, trata-se de um guia da Saga Crepúsculo e preciso dizer, antes de tudo, que esse livro tem um trabalho gráfico incrível!
Durante a minha leitura não consegui evitar o sentimento nostálgico e as minhas lembranças de como foi a minha leitura da saga, de todos os sentimentos que me envolveram durante a leitura dos livros. Já faz anos que li e, no entanto, tenho um carinho todo especial por essa Saga, que embora seja muito criticada foi uma das séries mais apaixonantes que já li.
Essa resenha vai ser um pouco sentimental, perceberam? Mas eu me envolvo mesmo com Crepúsculo e, esse guia ilustrado, simplesmente me fez voltar no tempo e recordar dessa leitura que marcou a minha vida e me fez ter febre e anseio por mais e mais livros.

Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série não deve ser lido por alguém que ainda não leu a série porque ficaria meio perdido quando estão sendo apresentados os vampiros, os clãs, os lobisomens e as matilhas de lobos Quileutes, mas é um excelente guia para quem já teve contato com a série, para conhecer mais profundamente todos os personagens marcantes e as características primordiais desse mundo fictício criado por Stephenie Meyer.

Duas partes muito interessantes do guia além das magnificas ilustrações são a entrevista (estilo bate-papo) entre escritoras, onde a Shannon Hale conversa e questiona Stephenie Meyer sobre o universo e os personagens e a inspiração da saga, a outra parte que achei muito interessante foi a do significado das capas e a fotografia de várias capas da saga espalhadas pelo mundo.
De modo geral o livro é lindo, a diagramação perfeita, as folhas foscas, mas não é um livro de se carregar, pois ele é muito pesado, mas se você é fã da saga ou tem curiosidade, vale a pena ler, será uma delícia! No meu caso, quando finalizei a leitura fiquei melancólica e com um desejo imenso de reler a saga, pois desde o ano passado tenho tentado reler e não tenho conseguido.
Você que é fã, precisa ler! Vá, sim, com sede ao pote, pois com certeza matará sua sede.

Camila Márcia

4 comentários:

  1. É muito bom encontrar alguém q tem o mesmo sentimento q eu. Tenho saudades vontade de reler pq a saga tbm foi muito importante na minha vida,com certeza terei esse guia.

    ResponderExcluir
  2. Amo Twilight!
    Lindo esse guia, quero também!
    Adorei suas unhas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Mila, agora eu também quero um exemplar desse livro aqui em casa AGORA. Nossa, que livro bem trabalhado! Adoro quando as editoras tem esse cuidado com os livros. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Sabe que quando comprei o meu, só li uma parte ou outra? Agora lendo sua resenha me deu saudades da Saga </3 A parte que mais gostei foram as perguntas, tipo F.A.Q. no final, porque, é fato, algumas coisas tenho curiosidade mesmo hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!