Lançamento: Konrad – o menino da lata

Saudações Leitores!
Esse post é especial para quem tem criançada ou quem gosta de literatura infantil [como eu, particularmente gosto] estou divulgando para vocês este lindo e encantador lançamento da Editora Biruta.

Konrad – o menino da lata
Christine Nöstlinger nasceu em Viena, em 1936, e é umas das mais bem-sucedidas autoras contemporâneas infantojuvenis – é ganhadora do Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantojuvenil, além de outros como o Prêmio Memorial Astrid Lindgren , o Prêmio Nacional Austríaco e o Prêmio Alemão de Literatura Juvenil.

Konrad – o menino da lata é considerado sua obra-prima; ele carrega as principais marcas pelas quais Nöstlinger é reconhecida: um humor desrespeitoso, a seriedade perspicaz e uma afetuosidade tranquila. O livro foi publicado recentemente pela Editora Biruta, e é a primeira obra da autora publicada no Brasil.
Dona Bartolotti é uma senhora singular, se veste de maneira extravagante e deixa os seus peixes viverem na banheira. Além disso, tem a mania de encomendar itens estranhos: desde quilos de tachinhas até um moedor de café turco e nove moinhos de oração budista. Certo dia uma grande encomenda chega a sua porta: uma lata gigante de conserva, que contém Konrad, um menino exageradamente educado.

De uma maneira original e divertida, que desconstrói alguns estereótipos sobre a educação infantil, a autora arquiteta uma trama que narra a aproximação e o relacionamento entre a dona Bartolotti, o menino Konrad e a adaptação do menino à sociedade. Com coloridas ilustrações da alemã Annete Swoboda e um belo projeto gráfico, o livro publicado pela Editora Biruta certamente vai divertir não só as crianças, como também adultos.

Konrad – o menino da lata, Christine Nöstlinger, ilustrações Annete Swoboda, R$ 37,50, a partir de 10 anos

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

2 comentários:

  1. A Biruta sempre capricha em seus lançamentos, bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gladys, a Biruta capricha na diagramação e só publica livros de qualidade.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!