Resenha: “A Maldição do Tigre - Vol. 1” de Colleen Houck

Saudações Leitores!
Primeiramente quero agradecer a Editora Arqueiro por ter me enviado o exemplar para resenha. Também quero dizer que esse livro correspondeu a todas as minhas expectativas e por isso ainda me sinto eufórica, é simplesmente mágico ler um livro que corresponde as expectativas de uma forma singular e que você tem vontade de fazer todos lerem também.


A Maldição do Tigre, Colleen Houck, São Paulo: Arqueiro, 2011, 352 pág.
Traduzido por Raquel Zampil

Tiger’s Curse (2010) no Brasil A Maldição do Tigre foi escrito pela americana Collen Houck e se trata do primeiro livro da série que já conta com outros quatro livros publicados no Brasil: O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. O quinto livro da série já tem nome, O Sonho do Tigre, mas não tem previsão para seu lançamento. Ademais, os direitos para a adaptação cinematográfica do primeiro livro já foram comprados pela Paramount com previsão para lançamento em 2015.
Desde o lançamento fiquei bastante curiosa com A Maldição do Tigre, mas a leitura foi sendo adiada por milhares de motivos, entretanto agora que li fico me martirizando sobre o porquê de eu não ter lido antes, o enredo é realmente bom e só no primeiro livro já transpareceu que muitas águas vão rolar.
Logo no principio somos apresentados a Kelsey Hayes uma garota órfã de 17 anos que mora com pais adotivos: Sarah e Michael e que ao procurar um emprego acaba indo trabalhar por algumas semanas no Circo Maurizio cuidando do tigre branco que há lá. Eis que tudo o que é impossível de acontecer acontece: um homem misterioso indiano chamado Anik Kadam aparece no circo e compra o tigre Dhiren – ou melhor, Ren – e pede para que Kelsey acompanhe o tigre até a Índia, já que o tigre está familiarizado com os cuidados dela.

"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma." (p.34)

Kelsey que já se sentia enfeitiçada por Ren aceita a proposta e viaja para esse novo país deixando a cidade de Oregon e seus pais adotivos. Na Índia qual a surpresa de Kells ao descobrir que seu tigre Ren é um príncipe indiano maldiçoado a ser um tigre. Então o Sr. Kadam e Ren tentam convencer Kelsey a ajuda-los a quebrar a maldição já que ela é a protegida de Durga, uma deusa indiana, e claro que ajudando Ren, Kelsey também estará ajudando Kishan, irmão de Ren que também foi amaldiçoado e é um tigre negro.

"Durante minhas viagens e pesquisas tentando ajudar Ren e o seu irmão Kishan a quebrar a maldição, tive que me abrir para novas ideias e crenças que eu mesmo jamais havia considerado. Cabe ao seu coração decidir e saber o que é real e o que não é." (p.105)

Ren e Kishan ao serem amaldiçoados ainda podem passar 24 minutos do dia como humanos, mas a maior parte do tempo como tigres e é assim que Kelsey vê seu tigre e o irmão deles como verdadeiras esculturas humanas, são extremamente bonitos e sedutores.

"Sua pergunta me forçou a reconhecer que meu tigre de estimação, com quem eu me sentia totalmente à vontade, era, na verdade, um modelo de masculinidade. Meu coração martelava no peito. Vários pensamentos cruzavam minha mente ao mesmo tempo, mas o predominante era: eu gostaria muito de ser beijada por Ren." (p.169)

Essa maldição aconteceu há 350 anos e é claro que há um motivo para a maldição que vocês saberão quando lerem A Maldição do Tigre, e também há toda uma aventura e uma história cheia de mistérios, segredos e histórias indianas nesse livro. A narrativa é cativante e os personagens e acontecimentos também cativam o leitor. É claro que nesse livro já vão ser criados os team Ren e Kishan e é claro que a Kelsey, que no principio do livro parecia bem madura para sua idade, regride bastante e tem atitudes extremamente revoltantes que dá vontade de dar umas tapas nela, mas, enfim, o que seria de um livro sem a volubilidade de as indecisões da protagonista?
A Maldição do Tigre é um livro que tem muita ação e aventura e uma cultura completamente nova a ser explorada e tudo isso é incrementado com um romance avassalador e lindo que deixa qualquer um com inveja. Sim, vocês que ainda não leram esse livro precisam ler o mais brevemente possível.

Camila Márcia

14 comentários:

  1. Já vi vários blogs fazendo resenhas e nunca parei pra ler. Eu imaginava qualquer história, menos essa. Fiquei surpresa. E sabia menos ainda sobre ter filme, olha que pessoa informada. haha
    Agora estou com muita vontade de ler esta série, e essa capa é maravilhosa. Tigres brancos são lindos demais. <3
    Você conseguiu adicionar mais cinco livros na minha lista de desejados.
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, primeiramente obrigada pela visita e pelo comentário fofíssimo.
      Fico feliz em ter lhe apresentado a série e que você tenha se interessado por ela a partir da leitura de minha resenha, isso me motiva cada vez mais a ler e resenhar livros, pois sei que estou incentivando outras pessoas a lerem.
      Quanto a aumentar a sua lista de desejados, bem, sinto-me lisonjeada e fico com essa culpa com todo gosto. kkkkk

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Achei esse livro muito interessante pelo que li na sua resenha. Fiquei tentada a ler ele.

    http://maio97.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juhh, obrigada pela visita e comentário, flor!
      Sim, A Maldição do Tigre é bem interessante mesmo e espero que você caia realmente na tentação de o ler. Quando fizer a leitura espero que goste tanto quanto eu gostei.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Olá!!realmente sou apaixonada por essa série.Já li todos os livros publicados,e fiquei com o gostinho de quero mais.Nesse primeiro livro você conhece o maravilhoso e incrível tigre Ren,mas ainda sim prefiro Kishan.
    Esses livros são lidos demais,acho que vão só melhorando.Espero que você goste tanto quanto eu.
    Bjs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainara, obrigada pelo comentário!
      Ahhhh como esse é o primeiro e o Ren foi o tigre que mais apareceu eu não sei se gosto do Kishan tanto quanto gosto do Ren, entretanto eu já me sinto inclinada a gostar dele... sempre gosto dos personagens mais misteriosos e o Kishan é assim.
      Já estou com O Resgate do Tigre em mãos e será, se tudo correr como planejado, uma de minhas próximas leituras.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. Que livro maravilhosooooo! Li todos os livros da série e você pode ter certeza: Você vai enlouquecer! uashasuhuash Vai sentir muita raiva, frustação, felicidade, ai, que livro maravilhoso! *-*
    Leia assim que possível! *-*
    Beijoos

    http://www.livrinhoseeu.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana obrigada pelo comentário... e OMG OMG você com toda essa empolgação me contagiou ainda mais... o segundo volume da série será uma de minhas próximas leituras com certeza!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. Ah, eu AMO A Maldição do Tigre, você não tem ideia! Foi um livro que me arrebatou por tudo: o romance, a cultura, tudo, tudo tudo! Só o final que fiquei mega decepcionada com a Kells (sério, ela era minha mocinha preferida até começar o mimimi).
    Acontece que nos outros livros, simplesmente perdeu a magia =( Amei o começo de O Resgate do Tigre, mas depois... ai, sério, é uma série que amo, mas só pelo primeiro livro (ainda não li o último, mas peguei spoilers pra me animar hahaha).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ceile, tenho que concordar com você, no começo do livro a Kells é realmente bem madura e eu fiquei mega feliz por isso, mas depois que ela conhece Ren e Kishan ela tem uma recaída e aparenta ter uns 12 anos de idade e cheia de mimimi e superficial, sabe? De qualquer forma eu gostei da magia que envolve o romance e da cultura indiana... com certeza continuarei acompanhando a série e torcendo para que os mimimis da Kells não façam os livros se tornarem chatos.
      Obrigada pelo comentário, flor!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  6. Este foi meu livro preferido da saga. Achei a personagem da Kells meio chata... "sou feia, sou feia, mas todos os homens me amam", hahaha... A leitura vale pelos irmãos... O Ren é incrível! O sucesso do livro é por ser ambientada (principalmente) na Índia e a estória dos irmãos é show. É um dos meus livros favoritos :) Ren, Kishan (aiai ♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me sinto apaixonada pelo Ren e sei que também irei me apaixonar pelo Kishan em 3, 2, 1...
      hihihihi
      Obrigada pelo comentário!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  7. Eu bem sei como você desejava esse livro desde sempre, por isso fico feliz de saber que você gostou da obra. Como eu sempre disse, o único problema da série é o romance, que ao menos pra mim chega a irritar, mas deixando isso de lado posso garantir que a série fica cada vez melhor e se você gostou desse, e não se importou com as características da protagonista, você certamente vai gostar dos próximos livros.

    Beijos, Mila!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rick,

      Devo confessar que no começo eu estava gostando da Kells, mas depois ela fica cheia de mimimi e isso não é bom e o Ren, apesar de lindo e mágico e UAU ele é ingênuo demais. Enfim... eu tô amando e o segundo livro será uma de minhas próximas leituras.
      Obrigada pela visita e comentário.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!