Lançamento: A Lua de Mel... e outros

Saudações Leitores!
Sabe quando você recebe um e-mail com os lançamentos do mês e esse e-mails lhe rouba o ar? Pois eh, o Grupo Editorial Record tem esse poder sobre mim: sempre me deixam sem ar. Agora venho repassar para vocês todo esse meu dilema com os lançamentos das Editoras Record, Verus e Best Seller, pois são tão bons, tão bons que quero compartilhar com alguém e não sofrer sozinha desejando esses livros, confiram!

RECORD
A lua de mel, de Sophie Kinsella
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

O haicai das palavras perdidas, Andrés Pascual
Em meio à Segunda Guerra Mundial, Kazuo, um menino holandês que vive no Japão, e Junko, a bela filha de uma preparadora de arranjos florais, encontram-se diariamente no alto de uma colina em Nagasaki. Lá, espiam um campo de prisioneiros e, em segredo, alimentam a paixão que sentem um pelo outro. Quando ela propõe um jogo — levar quatro haicais ao longo de quatro dias para lerem juntos —, Kazuo sabe que o último poema revelará o amor que se esconde no coração de sua amada. No entanto, pouco antes do quarto encontro, a bomba atômica cai sobre a cidade. Mas o que parece ser um final trágico é apenas o começo de uma história de amor capaz de atravessar gerações.

O túmulo sob as colinas, de Belinda Bauer
Apesar de cavar buracos quase diariamente na charneca de Exmoor à procura de um cadáver, Steven Lamb sempre quis ser um garoto normal. Porém, decidido, ele deixa as brincadeiras de lado e segue com sua pá para tentar encontrar o corpo de seu tio Billy, assassinado há 19 anos. Embora nunca o tenha conhecido, Steven sabe que sua família só poderá ser feliz quando encontrar o corpo desaparecido. Para descobrir o paradeiro dele, Steven decide escrever ao prisioneiro Arnold Avery, principal suspeito do crime. É o ponto de partida de um arriscado jogo de gato e rato entre uma criança desesperada e um perigoso serial killer. 

O olho do tsar vermelho, de Sam Eastland
Preso durante a Revolução Russa, o inspetor Pekkala está em seu nono ano de trabalhos forçados em um gulag na Sibéria. Outrora o detetive mais importante do império, pessoalmente nomeado pelo tsar, agora, para todos os efeitos, ele parece morto para o mundo. Mas uma chance de redenção surge quando é convocado por Stalin para investigar um crime: ele deve encontrar o verdadeiro responsável pelas mortes da família Romanov – e, principalmente, o tesouro do último imperador russo. A recompensa pelo sucesso é a liberdade – e o preço do fracasso, a morte.

A partitura do adeus, de Pascal Mercier
Após a perda da mãe, a menina Lea passa a infância entorpecida pelo luto. Porém, em uma caminhada com Van Vliet, seu pai, ela ouve uma mulher tocando Bach ao violino, na estação de Berna. A garota desperta imediatamente e descobre uma vocação, um talento latente, e passa a sonhar com uma gloriosa carreira como violinista. No entanto suas decisões e a arrogância e a obsessão que acompanham seu crescimento são o prenúncio de terríveis problemas. E Van Vliet, embora inicialmente estivesse radiante com a filha, afunda-se cada vez mais na solidão e se torna uma peça fundamental para sua infelicidade.
 
Álbum duplo, de Paulo Henrique Ferreira
Marlo ama Marcela, nunca conheceu uma garota como ela, mas a vida não é tão simples. São muitas as tentações, e Marlo acha que consegue conciliar os dois lados de sua vida até que, de repente, percebe que está perdendo a mulher que ama. Agora ele precisa se esquecer de Marcela, e vai fazer de tudo (tudo mesmo) para conseguir isso. O fundo do poço está cada vez mais perto, mas, depois de perambular pelo lado escuro, talvez encontre uma luz no fim do túnel. Escrito por um jovem e para os jovens, repleto de referências à cultura da geração que cresceu nos anos 90, Álbum duplo é um romance que vai marcar uma geração.

Uma verdade delicada, John Le Carré
Uma operação secreta antiterrorismo está sendo montada em Gibraltar, a mais preciosa colônia da Coroa britânica, com o objetivo de capturar um negociador de armas jihadista. À frente do esquema está o ambicioso Fergus Quinn, alto funcionário do ministério das Relações Exteriores. Tão delicada a operação que nem mesmo Toby Bell, seu secretário particular, está a par dos detalhes. Ao suspeitar de uma conspiração, Toby é rapidamente tirado de cena. Três anos depois, chamado por Sir Christopher Probyn, um diplomata aposentado, ele se vê obrigado a escolher entre sua consciência e o dever para com o Serviço.

VERUS
Um mundo à parte, de Jodi Picoult
Jacob Hunt é um adolescente com síndrome de Asperger. Ele é péssimo para interpretar pistas sociais e se expressar diante dos outros e, como muitas pessoas com essa condição, tem fixação por um único tema — no caso dele, análise forense. Jacob vive aparecendo em cenas de crimes, graças ao rádio de polícia que tem em seu quarto, e dando conselhos aos policiais sobre o que fazer... Mas de repente sua pequena cidade é abalada por um assassinato terrível, e dessa vez é a polícia que vem atrás dele para fazer perguntas. Paira a dúvida que consome a todos: Será que Jacob cometeu homicídio?
Emocionalmente forte do início ao fim, Um mundo à parte é um livro que você não vai esquecer.

Philomena: Uma Mãe, seu Filho e uma Busca que durou Cinquenta Anos, de  Martin Sixsmith
Quando ficou grávida ainda adolescente na Irlanda, em 1952, Philomena foi enviada a um convento para ser cuidada pelas freiras e expiar seus pecados. Ela criou o filho por três anos, até que a Igreja arrancou o menino dela e o vendeu — como a muitos outros — para adoção por um casal americano. Forçada a assinar um documento em que prometia nunca mais tentar ver o filho, ainda assim ela passou os cinquenta anos seguintes buscando-o secretamente, sem saber que ele também procurava por ela, do outro lado do Atlântico.

Rei Fugitivo (Vol.2 Trilogia do Reino), de Jennifer A. Nielsen
Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo.
Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar — se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?

Ao espaço e além, de R. A. Montgomery
Nesta história, você é o personagem principal e deve tomar todas as decisões. Você vai encontrar perigos, obstáculos e encruzilhadas. Use sua inteligência e sua perspicácia e determine que direção tomar. A decisão errada pode acabar em tragédia — mas uma boa escolha pode levar você à glória!
Em Ao espaço e além, você nasceu em uma nave espacial viajando entre galáxias. Como veio ao mundo no espaço sideral, você pode escolher a que planeta quer pertencer — e essa decisão vai determinar todo o seu futuro. Prepare-se para enfrentar buracos negros, meteoros e criaturas assustadoras enquanto luta para chegar em casa são e salvo!

BEST SELLER
Jogos Vorazes e a Filosofia, Dunn e Nicolas Michaud (orgs.)
Uma análise filosófica em linguagem acessível sobre os principais sucessos da cultura pop.
Cometer um assassinato com a finalidade de se autopreservar pode ser considerado moral? É possível que algo tão simples quanto uma música dê início a uma revolução? A filosofia pode ajudar Katniss a escolher entre Peeta e Gale? Tocando em temas profundos, como lealdade e moralidade, Jogos Vorazes e a filosofia

2 comentários:

  1. Oi Camila!

    Nenhum desses lançamentos chamaram minha atenção...
    Talvez, mas só talvez, eu leria esse último sobre Jogos Vorazes.

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Fiquei interessada em alguns, agora só falta o dindin, rsrs.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!