Lançamento: Maria e seu Sorriso na Janela

Saudações Leitores!
Esse mês a Editora Gaivota lança Maria e Seu Sorriso na Janela, não deixem de conferir mais informações sobre este livro abaixo:

MARIA E SEU SORRISO NA JANELA

Caio Riter lança seu primeiro livro pela Editora Gaivota: Maria e seu sorriso na janela. Inspirado no poema “As meninas”, de Cecília Meireles, o autor, de maneira sensível e delicada, trabalha com os temas do amor e da perda.
O pequeno Marcelo está sempre andando de skate por aí; a alegria de seu passeio é ver Maria sorrindo, com suas tranças negras esvoaçando pela janela. Tinha vontade de convidar a menina para sair à rua e brincar com ele, mas sempre lhe faltava coragem. Até que um dia não vê mais a menina debruçada na janela…
Com uma linguagem simples e poética, que mostra a perda de Marcelo e o seu arrependimento por nunca ter trocado uma palavra com Maria, o autor Caio Riter consegue sensibilizar o leitor. As ilustrações em tons pastéis do espanhol Rafael Antón contribuem para a beleza do livro, assim como o projeto gráfico, que remete à janela de Maria.
Maria e seu sorriso na janela traz a ternura da paixão, ao mesmo tempo em que mostra ao leitor a dura dor da perda.

Sobre o Autor

Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável, entre outros. Formado em Jornalismo e em Letras, ministra aulas no ensino fundamental e médio desde 1987, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação, além de realizar palestras em cursos de capacitação de professores.

Sobre o Ilustrador

Rafael Antón nasceu na Galícia, Espanha, e agora mora em São Paulo. Realiza trabalhos para produtoras de cinema e agências de publicidade com criação de storyboards, animatics e ilustrações em geral.

Sobre a Editora Gaivota

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica temas muitas vezes considerados complexos ou desinteressantes, com o intuito de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira, premiados nacional e internacionalmente.

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, boa dica ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, eu adorei esse livro, acredito que é uma leitura tão gostosa...
      Também achei o título tão lindoooo.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!