Lançamento: Águas Emendadas

Saudações Leitores!
Vamos conferir o lançamento da Editora Biruta, livro indicado para crianças a partir de 5 anos, se você tem um filho, irmãozinho, sobrinho ou afilhado segue a dica e sugestão:

ÁGUAS EMENDADAS
Rubens Matuck, R$ 37, 
ISBN 978-85-7848-132-2, a partir de 5 anos

Estamos com mais um livro saindo do forno: Águas Emendadas, do autor e ilustrador Rubens Matuck.

O lançamento apresenta detalhes sobre a Estação Ecológica de Águas Emendadas – um sistema de proteção à natureza da região do Distrito Federal –, além de uma visão particular do autor sobre este belo cenário do Cerrado brasileiro.


O livro remete à um caderno de viagens, onde o autor retrata por meio de suas aquarelas as paisagens que encontrou, com toda a sua fascinante exuberância. Com notas de 1985 até hoje, o Matuck disponibiliza para o leitor conhecimentos das diferentes formas e cores que formam a natureza brasileira.


Águas Emendadas leva o leitor a um passeio entre as palmeiras buritis, a cultura brasileira e a peculiaridade de cada local que Rubens Matuck, com sua paixão e vontade de representar a natureza, expõe em seu lançamento.


Sobre o Autor
Rubens Matuck é artista plástico, escultor, escritor e designer gráfico. É autor de mais de trinta livros infantis, e em quinze deles cuidou não só das ilustrações, mas também do texto. Pela Editora Biruta já publicou diversos livros, pelos quais já recebeu diversos prêmios.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!