Notinha 43#: Mais uma série literária se tornará filme, desta vez: O Monstrologista!

Saudações Leitores!
Essa notinha de hoje tem um sabor especial para mim, pois desde 2011 que acompanho a Série O Monstrologista e esperava todos os dias pelo lançamento do próximo livro, o interessante dessa série é que os livros podem ser lidos independente da ordem - pelo menos para mim - e eu sempre achei que essa série daria um ótimo filme [de terror] ela é assustadora e maravilhosamente bem escrita, Rick Yancey - o escritor -  roubou meu coração desde o primeiro livro e me tornei fã.
Aqui no DLL tem a resenha dos três livros: O Monstrologista, A Maldição do Wendigo e A Ilha de Sangue e saber que  a série vai virar filme pela Warner Bros a tornou ainda mais sedutora... será que os filmes vão ser tão assustadores quanto os livros? Eu juro que amo a série, mas faltava morrer de medo ao ler: assustador!
Mas, calma aí. No Brasil foram publicados três livros - o terceiro, inclusive foi publicado no segundo semestre do ano passado - mas ainda no ano passado Rick Yancey publicou o quarto livro: The Final Decent (A Decida Final, na tradução literal) que ainda não tem previsão de quando será publicado no Brasil ou se será publicado. Come on Farol Literário!!!! Não façam isso com seus leitores, publiquem o quarto livro...
No blog da Editora Farol Literário, detentora dos direitos autores e que já publicou os três livros, saiu uma matéria escrita pela Paula Thomaz com algumas informações:

"De acordo com a reportagem exclusiva do site “Variety”, os direitos dos quatro livros da série já foram adquiridos pelo estúdio.
A Warner já contratou Jessica Postigo para adaptar o enredo. Ela tem em seu currículo a adaptação de “Mortal Instruments: City of Bones". Os produtores executivos são Eric Robinson, da Gotham Group, e George Tillman Jr., da State Street."

\õ/ \õ/ \õ/ \õ/ \õ/ \õ/

"Os diários de William James Henry, entregues à Yancey há mais de três anos, são grande fonte de inspiração para o escritor nesta série que já recebeu o prêmio Printz e foi finalista do prêmio Los Angeles Times dedicado à literatura. O escritor nos transporta para uma trama arrepiante, e, por mais sustos que tomemos, queremos seguir no encalço do assistente de monstrologista, Will Henry, e descobrir quanto mais de pavor há nas páginas seguintes.
A tradutora da série para o português, Ana Carolina Mesquita, afirma que o estilo de Yancey tem um pouco de King, Stoker, Shelley e Algernon Blackwood, compondo uma prosa muito bonita, uma construção literária refinada e uma voz original que não subestima a inteligência do leitor. “Acima de tudo, O monstrologista possui aquilo que diferencia uma grande obra de todas as outras, aquilo que tem o poder de transformá-la num clássico: a recusa de se limitar às emoções que não duram, ou seja, apenas entreter, para se dispor além disso a trazer à tona as partes escuras da experiência humana (o que eu chamo de submundo da alma).”

Ai meu coração, ai meu coração... a notícia em si já é maravilhosa, mas agora vamos viver essa agonia de saber quando serão lançados os filmes e quem serão os atores contratados. Precisamos saber! Precisamos! 
Respira funda, respira fundo, vai dar tudo certo e a Farol poderia surpreender os leitores publicando o quarto livro só pra matar a saudade da história de terror e amenizar a espera... seria lindo, não é? :-)

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!