Inspire-se 2#: Estante de Livros

Saudações Leitores!
Na casa de um leitor compulsivo é claro que não pode faltar pelo menos uma estante de livro, embora boa parte das pessoas tenham começado suas coleções guardando-os na mesinha de cabeceira ou dentro do próprio guarda-roupas, contudo, à medida em que o amor por livros e pela leitura cresce os livros tendem a aumentar também e, os lugares para guardá-los, começam a ficar escassos, então, que tal pensarmos em uma estante só para nossos livros (bebês)?

Quando pensamos numa estante é impossível não surgirem dúvidas a respeito do modelo da estante, do tamanho, do espaço, enfim, isso é comum e necessário. Essa decisão é importantíssima!
Outro ponto importante é decidir se vai mandar fazer ou comprar feita uma estante, os dois casos são peculiares e você terá que decidir e analisar cada uma dessas opções. É uma decisão particular.
Se você tem um espaço completamente destinado aos livros vale a pena mandar fazer, ou se seu espaço é pequeno demais e não encontra nenhum modelo que sirva, também compensa mais mandar fazer... agora se você encontrou alguma estante que dá certo com o espaço que você tem em casa e gostou do modelo, vá em frente...

Há alguns pontos interessantes para observar nas estantes: Se ela tem divisórias adequadas e suficientes para seus livros; o tamanho; se o modelo que você quer é o mais comum ou um personalizado (como o modelo de uma árvore, ou de uma mesinha de cabeceira); se você quer apenas uma estante ou mais. E lembre-se sempre: estantes são partes da decoração do ambiente, então tente analisar como ela vai ficar e se não fica tão diferente da decoração que você pretende no ambiente.


Essa coluna veio a calhar neste mês, pois estou a caça de um modelo de estante para colocar no meu quarto, tenho duas e cada uma é diferente da outra e tomam muito espaço e fazem meu quarto ficar feio e lotado, já que tenho um quarto pequeno, então estou vendo modelos que comportem muitos livros, pegue apenas uma parede do quarto e combinem com os outros móveis, mas é algo muito difícil de encontrar nas lojas da minha cidade, então decidi ver modelos para mandar fazer, claro que até mandar fazer de fato vai levar algum tempo - tempo que vou gastar procurando modelo, tamanho, cor e fazendo orçamentos, quero pagar um preço justo e não ser assaltada (quem faz móveis geralmente costumam exagerar nos preços, então vale a pena conhecer fazer orçamento em vários lugares)


Acredito que a busca pela estante perfeita é como se fosse o Santo Graal de um leitor, mas a mais imprescindível dica é pense muito a respeito de tudo o que você gosta numa estante e como você a quer, afinal é um investimento que você fará e não terá como se arrepender... Investir dinheiro numa estante é crucial para a conservação de nossos livros, mas todo investimento deve ser pensado e repensado, porque não queremos ficar arrependidos e tristes.

Mas, se vocês não tem espaço no quarto e nem tem uma sala de leitura, mas gostariam de uma estante?... Keep Calm, não se desesperem: é possível encontrar um espaço, sim, mas você terá que estar disposto(a) a investir. Geralmente até arriscar projetar todo o quarto ou sala... isso pode ser um pouco caro, mas... enfim.

Espero que estes modelos de estantes tenham lhes inspirado, coloquei acima alguns modelos interessantes e básicos, e vocês podem pesquisar mais modelos na internet, tem muita coisa interessante... Lembrem-se, se vocês gostam de livros, devem investir num local apropriado para eles, assim poderá tê-los conservado por mais tempo e, claro serão um artefato a mais para a decoração do ambiente...

Provavelmente, vendo todos os modelos na internet vocês ficaram ainda mais loucos para ter todos eles, pois são todos lindos e tem muitas ideias bacanas. Keep calm, pay attention! Controlem seus impulsos livreiros!!! (*.*)

6 comentários:

  1. Lindíssimas as estantes,
    Minha dica e separar dinheiro pra mandar fazer uma de boa qualidade pois as prontas normalmente sao fininhas e vão cedendo com o tempo.
    Mandei fazer a minha e está linda. Fiz uma até o teto e ainda nao tenho livro pra ocupar toda entao uso pra outras coisas tambem mas n me arrependi,,
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Tão bom escutar a opinião de outras pessoas!
      Minhas duas estantes foram compradas feitas e tem esse problema de cederem ou entortarem com o peso, pois o material não é muito resistente, mas vale a pena esse tipo de estante para quem gosta sempre de estar mudando a decoração e os móveis de casa. Contudo, eu também sou a favor de mandar fazer, fica uma coisa mais personalizada e mais de seu gosto. Também vou mandar fazer a minha até o teto. De cima para baixo, sinto-me inclinada a fazer o modelo da foto 4, mas as divisórias seriam diferentes... Só estou querendo tirar as medidas e fazer os orçamentos...
      Com o pouco tempo que tenho, provavelmente minha estante só saí lá para o próximo ano [mas, ops, já estamos quase no fim do ano!!!!]

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Livros ♥ Um dia terei uma assim também ^^ hehe!

    Lá no blog tem texto novo também, vem ver? Sua opinião é muito importante!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/09/deixando-o-coracao-falar-por-mim.html
    Beeeijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (*.*)
      Me too, rsrsrsrs
      Indo visitar seu cantinho...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi Mila!

    Meu sonho é ter uma estante enorme em casa! Porém, como eu não moro na casa dos meus pais, preferi deixar para arrumar uma quando eu tiver meu próprio cantinho (atualmente moro em pensão). Então, enquanto isso, meus bebês ficam guardadinhos em caixas.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Ana, vai ter que esperar um pouco para ter sua estante, mas espero que consiga. Sonho de todo colecionador de livros, enquanto isso, você já pode ir olhando e olhando e olhando os modelos... nunca é ruim ficar bisbilhotando as estantes dos outros.... eu adooooro...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!