Resenha: “Deuses do Olimpo” de Dad Squarisi

Saudações Leitores!
Quando eu vi Deuses do Olimpo* e fui folhear não imaginei que ia tirar direto na leitura, sempre gostei dessa cultura grega em relação aos deuses do Olimpo, tem algo neles que me fascina e desperta uma enorme curiosidade. Agora leiam a minha resenha e saibam mais sobre o que achei.


Deuses do Olimpo, Dad Squarisi, São Paulo: Geração Editorial, 2013, 52 pág. 
Ilustração de Carolina Kaastrup
 
Trata-se não de uma história em prosa, mas cada página do livro vem falando de um deus do Olimpo e suas principais características. Quem gosta de mitologia grega iria adorar saber mais um pouco sobre essas personalidades.
O interessante é que além de falar sobre os deuses e expor seus casos amorosos, filhos e tragédias ele vem todo ilustrado o que dá um contrate visual charmoso e cuidadoso.
A diagramação do livro é encantadora e a capa dura é o maior charme de todos. Nesse ínterim, também vale frisar a importância do livro para os mais variados públicos, a linguagem é bem fácil de ser compreendida, ou seja, isso faz com que abranja a faixa etária dos pequeninos, mas também é altamente recomendados para jovens e adultos.
Deuses do Olímpo é encantador, bonito, fácil de ser lido e em poucos minutos dá para finalizar a leitura que enche os olhos e deixa qualquer leitor encantado, portanto é recomendado para todos os tipos de leitores, nas mais variadas faixas etárias. Entretanto, quem gosta de mitologia grega, este livro torna-se uma leitura encantadora e necessária.

4 comentários:

  1. Oi Mila!

    Eu também sou apaixonada por mitologia grega, mas não me interessei por esse livro, acho que é mais infantil, não é? Gosto mais de literatura grega quando o livro é de teoria mesmo ou como os do Rick Riordan.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, querida...

      o livro é infantojuvenil e não chega nem perto de ser parecido com os de Rick Riordan, é mais teórico, só fala de alguns deuses gregos e quem eles são... não tem uma história encadeada.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Muito legal Camila, embora não tenha me interessa para ler, sei que meu sobrinho iria amar e já penso em comprar para dá-lo no Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, pelo pouco que conheço do seu estilo, Adélia, você não iria curtir muito, mas me parece uma ótima opção para os pequenos...

      xoxo
      Mila F,

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!