Inspire-se 4#: Estante Nova!

Saudações Leitores!
Depois de um mês e quinze dias após eu mandar fazer uma estante projetada para toda a parede do meu quarto - porque eu tinha três estantes pequenas o que dava um visual feio parar meu quarto - a estante chegou! \õ/
Puxaaa Mila, que demora!!! É comum demorar tanto? Creio que não, a questão maior foi que o cara estava muito ocupado com outras encomendas e também porque eu não marquei cerrado e ele ficou me enrolando: disse que me entregava em 15 dias, depois disso de uma semana passava para outra, mas enfim, esses imprevistos acontecem - nos chateiam - mas temos que aprender a viver com eles.
Friso novamente que o importante mesmo é que a estante tenha chegado e deixou meu quarto charmoso e lindo. Estou apaixonada pela minha estante nova (*.*), ameih.
Detalhe, as fotos não estão com boa qualidade porque na euforia da chegada da estante nem consegui lembrar que tinha câmera e acabei tirando fotos pelo celular, mas tá valendo. 
Essa foi a primeira foto da estante, nem dá para ver direito porque ela é enorme: é toda a parede [do chão ao teto] do meu quarto e tem a minha cama ali obstruindo a visão rsrsrsrs


Eu estava só sorrisos e emoção \õ/ a parte complicada foi colocar todos os meus livros na estante: são muitos e também precisei ficar subindo e descendo uma escada, e o pior os meus livros estavam todos no quarto da minha mãe e tive que trazê-los de lá até o meu quarto para ir colocando na estante. Passei a tarde toda arrumando a estante e fiquei muito, muito, muito cansada. No final é claro que sorri porque o resultado foi lindo.


Só que fiquei nervosa, porque quanto mais eu organizava os livros, mas livros apareciam e eu ia preenchendo todos os espaços e vendo a hora não ter mais espaços na estante e não dar para colocar todos os livros - suei frio com esse pensamento.


Minha mãe me ajudou muito a organizar tudo e até minha prima que estava aqui na hora me deu uma ajudinha. Minha mãe e eu demos muitas risadas e apesar de muito cansativo nos divertimos e o resultado ficou uma beleza, porque coube todos os livros e ainda sobrou espaço para futuras aquisições (*.*) UFA.


Gente, vocês têm noção do quanto é lindo ver todos os seus livros organizados num cantinho só deles e com as lombadas coloridas e lindas sorrindo para você? Com certeza, este foi um sonho realizado.

Outra coisa muito, muito importante para mim: a estante chegou exatamente no dia do meu aniversário [13/12] e eu realizei o sonho de poder organizar meu quarto - ainda faltam algumas coisas que espero conseguir ajeitar durante 2015. Aos poucos a gente chega lá!

Estou muito, muito feliz com a estante, apesar de que - como vocês podem ver - a altura das prateleiras ficaram enormes e eu não tinha pedido assim - tinha pedido 35cm de profundidade e 30cm de altura, mas não fizeram como eu tinha falado, pois se tivessem feito dava para ter mais umas duas ou três prateleiras e agora ficou menos prateleira do que eu esperava. :-(

Ok, não vou chorar por isso, porque no geral eu gostei muito do resultado, só que eu acho que quando alguém paga para uma coisa ser feita de um jeito é para fazerem daquele jeito e não fazerem do jeito que querem, afinal a estante era minha. Pronto falei.

Em relação as cores escolhidas para a estante, provavelmente na foto não dá para ver direito, mas o fundo da estante é branco, o contorno é vermelho e as demais partes como a cor das prateleiras e suas laterais são maple. Este móvel é bem diferente dos meus móveis do quarto e eu queria algo que fosse diferente e contrastasse com os outros móveis e até mesmo com minhas paredes. Sim, foi tudo friamente calculado (*.*)

Outra parte muito legal de ter organizado minha estante é que eu fui vendo alguns livros que eu realmente não quero ler e outros que li e não pretendo mais reler, portanto, planejo no próximo ano praticar o desapego e colocar alguns livro para troca no skoob. Afinal eu tenho uma estante nova, mas se todos os espaços ficarem cheios eu não vou ter onde colocar mais livros. E claro... isso não pode acontecer tão cedo, pois tão cedo não vou ter condições de comprar nenhuma estante... além do mais agora vou começar a comprar alguns enfeites para decorar as prateleiras, tenho alguns, mas pretendo comprar outros. Vai ser legal! (ps.: também aceito ganhar enfeites para estante de presente)

O que vocês acharam? Se vocês quiserem mais detalhes e precisarem de sugestões ou fazer perguntas, fiquem a vontade que respondo... inclusive em relação a minha experiência de mandar fazer uma estante, porque se eu fosse mandar fazer outra teria algumas coisas que faria diferente, por exemplo: iria ficar indo lá na fábrica para me certificar de que estão fazendo exatamente do tamanho que eu falei... etc....

10 comentários:

  1. Lindíssima sua estante,.. Muito melhor ter estante planjeada pois aoroveita melhor o espaço e vc faz do jeito que quer,,
    Pena q fizeram muito alta a prateleira desperdicando o espaco,, no meu caso eu fiz um desenho de como queria com as alturas certas pq não curto prateleira muito alta..
    A sua estante ficou um charme.. Aproveite bem ela! Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camylla, pois é, eu também aconselho mais esperar e juntar um dinheiro ou mesmo encarar uma dívida e fazer uma estante projetada, porque além do material ser de madeira, você faz do tamanho que quer e do jeito que quer.... o problema no meu caso foi que eu dei as medidas certas da altura e da profundidade, mas o cara não fez do jeito que pedi, isso foi ruim, e por conta disso: de eu ter explicado que não saiu do jeito que planejei eu tive um desconto, mas preferia pagar tudo e ela ter saído exatamente como esperava.. Enfim, como eu disse: estou feliz.

      Obrigada pelo comentário.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi Mila!

    Me apaixonei pela sua estante! Eu ainda não tenho, infelizmente.
    Por eu morar fora, meus livros acabam ficando em caixas na casa dos meus pais. Não tenho como trazer todos para cá porque moro em uma pensão e não teria lugar para colocá-los. Mas minha mãe me prometeu de pé junto que vai me dar uma estante tão linda quanto a sua.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Estou muito feliz com minha estante Ana e espero que sua mãe lhe dê uma tãooooo linda e você possa sentir o que estou sentindo, porque estou feliz demais. ♥

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi!
    Eu achei que ficou um charme e meu sonho é ter uma estante para meus livros também, pois por enquanto eles estão em caixas ou no meu armário, guardados e empilhados...
    Realmente, algumas prateleiras ficaram muito altas, mas isso deu um toque até especial, diferente. E não é espaço perdido, pois dá pra você colocar livros menores em cima, apesar de não ser o ideal.
    Em qual material você fez?
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      É o espaço não será perdido, dá para aproveitar muito e ficou legal caso eu tenha alguma decoração maior (*.*)
      Fiz de madeira do tipo bromazo, acho que é esse o nome. É bem resistente e dá para revestir ou pintar quando eu cansar das cores atuais.

      Obrigada pelo comentário

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. Aii Parabéns pela estanteee amoore!!
    Eu to aqui a um ano esperando a minha kkkkk, pq não tenho uma estante, :(
    Ta lindo a organização deles. Parabéns novamente.
    Ps: Compensou mais você pedir para fazer ?
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!!!!
      Ainda não caiu a ficha que realizei o sonho de ter minha estante, mas eu fico encantada quando entro no meu quarto e ela está lá. (*.*).
      Sobre sua pergunta, apesar do que comentei no post que não saiu do jeitinho que pedi, mas acredito que compensou mais porque pude aproveitar o espaço todo e eu jamais encontraria uma estante já feita que pudesse aproveitar toda aquela parede, isto é, tinha que mandar fazer mesmo... a questão do preço é que ficou meio pesado, mas hoje temos a facilidade de dividir praticamente TUDO no cartão de crédito, então valeu a pena, além do mais o material é bom, ou seja, vai durar muito... provavelmente vai durar tanto tempo que vou enjoar e vou mandar reformar e mudar as cores - mas isso é mais barato do que comprar uma nova.
      Compensa também mandar fazer quando você quer otimizar o espaço do seu quarto - tipo quem tem quarto pequeno (meu caso) e quer algo bonito e arrumado.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. ficou muito bonito seu canto de leitura....

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!