Lançamento: O Menino que Colecionava Sonhos... e outros

Saudações Leitores!
Venham espiar os lançamentos da Novo Século, muitos livros que prometem envolver o leitor.

Título Nacional: Mestre da Guerra – Vol. I
Título Original: Master War
Autor: David Gilman
Tradutor: Caio Pereira
Categoria Ficção: Literatura estrangeira
Páginas: 488
Edição: 1ª edição
Preço: R$ 39,90

Primeiro livro de uma trilogia, Mestre da Guerra se passa durante a guerra dos Cem Anos
Leitura obrigatória para os amantes de clássicos épicos, o livro Mestre da Guerra é o mais recente lançamento da Editora Novo Século. Disponível em todas as livrarias do país a partir de abril, Mestre da Guerra conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346.
Escrito pelo premiado autor David Gilman, o livro nos leva a vivenciar de maneira arrebatadora o que deve ter sido os horrores da Guerra dos Cem Anos. Primando pelo contexto histórico da época e colocando sua expertise literária em prática, Gilman nos brinda com o primeiro volume da trilogia, que tem 488 páginas, e já um best-seller nos Estados Unidos.
O romance, dividido em três partes, tem na batalha de Crécy, o cenário do primeiro volume. Thomas Blackstone é o personagem que liga todos os acontecimentos da história. Com apenas 16 anos Thomas é um camponês que – embora humilde – teve acesso a um certo grau de instrução, devido ter uma mãe francesa e um pai arqueiro que salvou a vida de seu senhor.
No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo, Richard, é acusado de assassinato. Para protegê-lo do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros, o que os torna inestimáveis para o exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Assim, ao longo da interminável batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.

O sucesso “Divas no Divã” retorna às livrarias em edição especial
Sucesso absoluto de público e crítica, a peça “Divas no Divã” virou livro e este ano ganha uma edição comemorativa pela Editora Novo Século. A nova publicação traz como presente aos leitores o capítulo extra “Você no Divã”, que encerra a obra, revelando as diversas possibilidades de alcançar um final feliz para a sua história.
Com uma narrativa descontraída, a autora Cris Linnares oferece a possibilidade de transformação que toda mulher merece, apesar dos altos e baixos vivenciados no dia a dia.
Com o mote “Você já ouviu alguma coisa sobre a ciência da felicidade? Ela existe e pode mudar a sua vida!” Cris Linnares abre as portas de um mundo em que as mulheres ainda não superaram todas as barreiras da sociedade, além da necessidade de incluir a estabilidade emocional como um dos tópicos mais importantes de uma vida bem-sucedida.
Ter sucesso profissional, ser bonita e sexy, cuidar dos filhos, da família e tudo o mais não cooperam para que a mulher seja uma diva a todo instante, tanto física como emocionalmente. Por isso é necessário que ela conheça a ciência da felicidade.
Neste quesito, Divas no Divã é mais que uma leitura descontraída, é um verdadeiro manual esclarecedor; um verdadeiro guia para a felicidade.

O sucesso de um pequeno príncipe brasileiro
Com uma história bela e edificadora, “O Menino que Colecionava Sonhos”, de Darlan Soares, conquistou o público e já faz parte de atividades pedagógicos em escolas públicas
Com uma história que fala de bondade, solidariedade e felicidade aos olhos da inocência infantil, “O Menino que Colecionava Sonhos”, primeira obra do jovem autor Darlan Soares, conquistou os leitores brasileiros e ganha uma segunda edição, agora pelo selo Novo Século.
O livro conta a história de Antony, um garoto que, aos oito anos, sofre por conta da pobreza e com o alcoolismo da mãe, Sophia, além da humilhação dos colegas de escola. Ele tem só um amigo, Tommy, um garoto que também sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas possui um ótimo coração e a pureza inata das crianças.  Um dia a mãe lhe diz que ele não deve se preocupar em realizar seus sonhos, mas em ajudar outras pessoas a realizarem os seus. O garoto descobre isso pode ser muito divertido e que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz.
 “O Menino que Colecionava Sonhos” apresenta uma história emocionante, provocando reflexões que se assemelham às ideias estimuladas por obras como “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e filmes como “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, que falam sobre a importância de ajudar o próximo.
 A obra de Darlan vem sendo utilizada em atividades pedagógicas em escolas públicas, auxiliando educadores a incentivarem a leitura e a solidariedade entre jovens estudantes do ensino básico.  Em 2014, o escritor visitou a Escola Estadual Marlene Martins Reis, no município de Pratinha, no Alto do Paranaíba (MG), realizando a doação de volumes para a biblioteca da instituição, além de autografar livros e falar sobre a produção da obra aos alunos.



2 comentários:

  1. Oi,Mila!!!
    Nossa! Eu adorei essa capa do livro O menino que colecionava sonhos. Eu já li esse livro faz um tempão. Na época fiz parceria com o autor quando a obra ainda era independente. O livro é muito bonito. Uma história triste e comovente que vale a pena ser lida. Quero ter essa capa na minha estante.
    E Divas no Divã parece bem legal também.

    Bjs,linda!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilda!

      Tô louca para conhecer "O menino que colecionava sonhos" amei o título e gostei da sinopse também, fiquei bem curiosa, espero poder ler. Também amei essa capa.
      Ahhhhhhh, Divas no divã parece mesmo bem legal.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!