Lançamento: Os dois mundos de Astrid Jones... e outros

Saudações Leitores! 
Venham comigo espiar os fantásticos lançamentos do Grupo Autêntica: Gutenberg, Nemo e Autêntica. Tem livros para todos os gostos. ♥

Os dois mundos de Astrid Jones
A. S. King (autoria), Santiago Nazarian (tradução)
Páginas: 288 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: brochura
Título original: Ask The Passengers
ISBN: 9788582352694 • Área temática: Ficção, Juvenil
Editora Gutenberg • Edição: 1
Data de publicação: 01/06/2015

“O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.
Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.
Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.

Entre o amor e a vingança
Sarah MacLean (autoria), Cássia Zanon (tradução)
Páginas: 304 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: brochura
Título original: A Rogue by Any Other Name
ISBN: 9788582352939 • Área temática: Ficção 
Editora Gutenberg • Edição: 1
Data de publicação: 01/07/2015

O que um canalha quer, um canalha consegue.
Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.
Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a

mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…

…até mesmo seu coração.

Minha vida fora de série - 3ª temporada
Páginas: 400 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: brochura
ISBN: 9788582352557 • Área temática: Ficção, Juvenil 
Editora Gutenberg • Edição: 1
Data de publicação: 01/07/2015

Três anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

O Livro do Sossego
Para colorir, relaxar, desestressar e deixar sua vida mais leve
Ariane Freitas, Jessica Grecco (autoria), Ariane Freitas (ilustração)
Páginas: 84 • Formato: 25 x 25 cm • Acabamento: brochura
ISBN: 9788582352878 • Área temática: Comportamento 
Editora Gutenberg • Edição: 1
Data de publicação: 01/06/2015

O mundo está muito acelerado. A todo momento somos bombardeados por informações, compromissos, mensagens, solicitações, notícias, pedidos e tantas outras coisas. Tudo acontece sem parar, estamos constantemente atrasados e com muito para fazer. Ufa! Precisamos de um pouco de… SOSSEGO!
Por isso fizemos este livro: para que você tenha momentos só seus de relaxamento, tranquilidade e prazer, pintando e colorindo lindos desenhos, criados com muito carinho só para você, de qualquer idade. Desestresse-se, fique leve, escolha as cores e deixe seu artista interior falar mais alto. Você vai se surpreender com sua criatividade, com o resultado, e em como sua vida ficará melhor se você reservar esses instantes para você.
E fica aqui nosso convite: fotografe e publique seus lindos trabalhos do Livro do Sossego nas redes sociais com tag #livrodosossego. Porque o que é BELO merece ser compartilhado!

Moda – Uma história para colorir
Livro de colorir antiestresse
Paulo André Ferreira (autoria), Paulo André Ferreira (ilustração)
Páginas: 84 • Formato: 25 x 25 cm • Acabamento: brochura
ISBN: 9788582352915 • Área temática: Comportamento, Não Ficção 
Editora Gutenberg • Edição: 1
Data de publicação: 01/06/2015

Repleto de ilustrações de produtos e acessórios, como roupas, sapatos e perfumes, além de cenas e desfiles, o livro mostra a história da moda com seus principais movimentos.
Da moda antiga, apresentando grandes costureiros e os principais itens de suas criações, as ilustrações desfilam pelos anos 60 e 70, pela moda fantasia, futurista, esporte, punk, hippie, black power, e pela moda do tapete vermelho…
Enfim, o livro é um convite a um passeio pela moda de todos os tempos.

Um reino de cores
Livro de colorir antiestresse
Mirella Spinelli (autoria), Mirella Spinelli (ilustração)
Páginas: 84 • Formato: 25 x 25 cm • Acabamento: brochura
ISBN: 9788582352090 • Área temática: Comportamento, Não Ficção 
Editora Gutenberg • Edição: 1
Data de publicação: 01/06/2015

Existem inúmeros estudos que comprovam os benefícios de usar a criatividade: desde reduzir o estresse, minimizar a depressão, até melhorar a confiança e a autoestima. O simples prazer de um livro de colorir contribui para todos esses processos, com a vantagem adicional de produzir algo bonito. A ilustradora mineira Mirella Spinelli colocou todo o seu talento nas páginas deste livro. Então relaxe, limpe sua mente, deixe o seu lado criativo fluir e entregue-se à experiência única de colorir. E acima de tudo: divirta-se!

Uma metamorfose iraniana
Mana Neyestani (autoria), Fernando Scheibe (tradução)
Páginas: 208 • Formato: 17 x 24 cm • Acabamento: brochura
Título original: Une métamorphose iranienne
ISBN: 9788582861615 • Editora Nemo • Edição: 1
Data de publicação: 01/06/2015

O pesadelo de Mana Neyestani começa em 2006, quando ele desenha uma conversa entre uma criança e uma barata no suplemento infantil de um jornal iraniano. O inseto utiliza uma palavra azeri, e os azeris, povo de origem turca do norte do Irã há muito oprimido pelo regime central, se sentem provocados. Para alguns deles, o desenho de Mana é o estopim que faz inflamar os ânimos e um excelente pretexto para desencadearem um levante. O regime de Teerã precisa de um bode expiatório, e Mana e o editor do jornal são detidos e mandados para a prisão 209, uma seção não oficial da prisão de Evin, sob a administração da VEVAK, o Ministério da Inteligência e da Segurança Nacional. Ao termo de três meses de detenção, Mana obtém alguns dias de liberdade provisória. É então que decide fugir com sua mulher.
Comovente e perturbador, Uma metamorfose iraniana é um mergulho em apneia no sistema totalitário kafkiano instaurado pelo regime iraniano.

Histórias de duas cidades
Paris, Londres e o nascimento da cidade moderna
Jonathan Conlin (autoria), Márcia Guimarães (tradução)
Páginas: 288 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: brochura
Título original: Tales of Two Cities : Paris, London and the Birth of the Modern City
Editora origem: Atlantic Books Ltd
Autêntica Editora • Edição: 1
Data de publicação: 27/03/2015

Paris e Londres sempre mantiveram uma fascinação mútua, que nunca foi tão intensa quanto nos séculos XVIII e XIX, quando competiam para ser a cidade mais importante do mundo. Muitos livros já foram escritos sobre elas, mas nesta obra Jonathan Conlin explora, pela primeira vez, o complexo relacionamento entre as duas cidades. É uma história de surpresas: Sherlock Holmes era, na verdade, francês, o cancã era inglês e o primeiro restaurante serviu comida inglesa em Paris.
Histórias de duas cidades examina e compara seis espaços urbanos – o lar, a rua, o restaurante, o music hall, o submundo noturno e o cemitério. Tomando emprestado, imitando e aprendendo uns com os outros, os cidadãos de Paris e Londres criaram esses pontos de referência da paisagem urbana moderna e, assim, definiram a vida urbana – para todos nós.

6 comentários:

  1. Oi, Mila!
    Eu tô louca pra ler Os dois mundos de Astrid Jones. Já o adicionei no meu Skoob. Agora, só me resta esperar uma promo porque o preço de lançamento ainda tá bem salgadinho.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilda,
      Eu também estou de olho em "Os dois mundos de Astrid Jones" quero muito ler, vamos ver se depois do lançamento o preço fica mais acessível.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Esse livro de colorir das meninas Do Bem é um dos meus desejos. O livro interativo delas é uma gostosura.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi Helana

      Imaginei que você iria querer esse livro, você é fã de colorir e as suas pinturas ficam lindas. Acho que dos livros de colorir eu fiquei curiosa para ter esse. Gosto das autoras.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Estou louca para colorir um livro desses, mas também me interessei bastante pela Histórias de duas cidades.
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willow

      Ainda não entrei na 'onda' de colorir, mas fiquei curiosa para colorir esse... espero poder... se ele ficar com um preço mais acessível.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!