Inspire-se 8#: Cantinhos de Leitura

Saudações Leitores!
Eu estava pensando no lugar que escolhemos para ler e percebi que eu tenho o meu cantinho, geralmente sem querer querendo elegemos o nosso cantinho de leitura (apesar de conseguirmos ler nos mais variados ambientes desde filas de espera a praia), mas é sempre bom ter O Cantinho de Leitura, aquele lugar que nos sentimos confortáveis, tem uma boa ventilação e iluminação e, silêncio. Sim, porque leitor que é leitor gostar de ter silêncio na hora de ler (embora, friso novamente, consiga ler nos lugares barulhentos), pois o silêncio torna a leitura mais prazerosa.

Apesar de todos termos esse Cantinho de Leitura, não é legal tentar pensar em algo para torná-lo ainda mais especial e confortável?

Hoje resolvi trazer algumas fotos de "Cantinhos de Leitura" para quem gosta de se inspirar, eu mesma já estou pensando em transformar o meu cantinho de leitura em algo mais personalizado e vou adotar algumas dessas ideias... Se tudo correr bem, em breve mostro o resultado para vocês.


Sempre amei aqueles cantinhos perto de janelas, com cortinas, mas esse modelo é inviável para mim, a não ser que eu estivesse construindo minha casa, aí eu já projetaria assim, mas fica a dica para quem pode fazer... essa é uma das idéias mais lindas ♥.


A tradicional escrivaninha com uma cadeira confortável e toda bem personalizada pode se tornar um ótimo Cantinho de Leitura também... Eu utilizo a minha bastante.


A tradicional poltrona superconfortável com mesinha do lado, o bom desse cantinho que pode ser em qualquer lugar da casa. 


Uma rede, uma varanda, plantas, vento natural... para quê lugar melhor? Esse ambiente também é facilmente montável (e desmontável também).


Esses Cantinhos de Leitura com estofados e e tapetes macios é um dos que me chamam bastante atenção também... e é uma das coisas que pretendo adaptar para o meu próprio canto de leitura.


Uma poltrona confortável ao lado da estante de livros, quem nunca desejou um lugar assim para ler? Eu queria tanto ter espaço no meu quarto para colocar uma poltrona, eu ia amar tê-la ao lado da minha estante, além do mais ia ser um lugar super cool para tirar fotos e/ou gravar vídeos literários.


Por fim, o lugar que acredito que todo mundo utiliza como Cantinho de Leitura: a Cama, sobretudo para ler antes de dormir ou assim que acordar (ou mesmo nas noites de insônia), então é válido tornamos nossa cama um lugar bonito, literário, sofisticado e confortável (travesseiros são ótimos para dar conforto tanto as costas como a coluna)

4 comentários:

  1. Adorei a primeira imagem, juntou duas coisas que sempre quis ter, esse cantinho na janela que acho demais e prateleiras embaixo de um sofázinho <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Batânia,

      acho que a primeira imagem é o sonho de consumo de qualquer pessoa... desejo tanto um cantinho assim... na minha casa própria vou planejar algo do tipo.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi Camila,

    Acho que é mesmo o sonho de todo leitor ter um cantinho arrumadinho e calmo para ler, se for no próprio escritório então, melhor ainda. Quem sabe quando eu tiver a minha casa não faço um espaço assim!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise...

      vamos cruzar os dedinhos né? Todo leitor merece um cantinho aconchegante para leitura.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!