Resenha: “Uma História Incomum Sobre Livros e Magia” de Lisa Papademetriou

Saudações Leitores!
Uma das coisas que mais me chamaram atenção em Uma História Incomum Sobre Livros e Magia* foi o título grande [eu amo títulos grandes e bonitos] e depois essa capa super linda então, não consegui deixar de solicitá-lo para a editora.


Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, Lisa Papademetriou, 
São Paulo: Arqueiro, 2016, 192 pág.
Traduzido por Carolina Alfaro

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia (A tale of Highly Unusual Magic) foi escrito por Lisa Papademetriou, uma escritora americana que já tem diversos livros publicados inclusive um em parceria com James Patterson.
Antes de conhecer Uma História Incomum Sobre Livros e Magia que chama a atenção de qualquer leitor pelo título, eu nunca tinha ouvido falar de Lisa Papademetriou, portanto, não sabia muito bem o que esperar deste livro, no entanto eu criei algumas expectativas e isso me deixou frustrada.
Para início de "conversa" esperava um livro mais sombrio, mágico e com um suspense que envolvesse uma história passada entremeada de magia e perigos, mas não foi isso que aconteceu.


A narrativa em primeira pessoa intercala a visão de Kai, uma jovem que vai para o Texas, para a casa de sua tia-avó Lavínia na tentativa de curar sua frustração por não ter entrado na escola de música. E a visão de Leila, uma jovem que viaja para o Paquistão em busca de viver uma aventura.
As duas jovens nunca se viram e nem sabiam da existência uma da outra até encontrarem um livro antigo com o título O Cadáver Excêntrico. Esse livro mágico conversava com as jovens que ao escreverem no livro e completarem partes da história impulsionavam o livro a contar a história de um casal de jovens apaixonados.


Logo no começo nos damos conta de que acompanharemos três histórias: a de Kai, a de Leila e a que é contata pelo livro O Cadáver Excêntrico.
Apesar de as três histórias estarem ligadas e se juntarem no final de uma forma coerente e satisfatória, não consegui me apegar a nada deste livro: não gostei das personagens, achei o enredo interessante, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido. Para completar achei a história bem infantil, quase um conto de fadas sem princesas, príncipes e bruxas má.


Para concluir, acredito que Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, é um bom livro, mas o público alvo são crianças e jovens leitores. Um leitor mais proficiente pode não apreciar a história. É ingênua demais e rasa, falta profundidade e carisma.

*Esse livro foi cortesia da Editora Arqueiro, para maiores informações sobre o mesmo clique AQUI.

4 comentários:

  1. Mila, com sua resenha cheguei a conclusão de que fiz certo em não solicitar esse livro. Não porque você não curtiu, mas porque a minha expectativa por ele até então era muito grande e certamente iria me decepcionar com isso. Acho a ideia genial, mas eu esperava algo um pouco diferente... :s Em todo caso, ler agora, sabendo o que vou encontrar, pode ser muito melhor.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Rick,

      expectativas por esse livro deixará qualquer pessoa frustrada, ele realmente de decepcionou porque eu esperava mais...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. OMG. Vou deixar passar essa leitura principalmente sabendo d que se trata, mas o título do livro é lindo e essa capa está fofa.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encantei pela capa e o título, pena que me decepcionei com a leitura, não foi o que eu esperava.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!