Resenha: "Mariazinha em Verso & Prosa" de Claudia Gomes e Fábio Turbay

Saudações Leitores!
Em um lindo dia desse mês de Junho a Claudia Gomes entrou em contato comigo - através da Fanpage do blog - perguntando se eu tinha interesse de ler e resenhar seu livro de Hecatombe Hipotética e, qual foi minha surpresa quando livro chegou: ela me enviou também um livro de quadrinhos (de sua autoria) chamado Mariazinha em Verso & Prosa, meus olhos brilharam de emoção: Sou louca por quadrinhos! (*.*)

Mariazinha em Verso & Prosa, Claudia Gomes e Fábio Turbay (ilustrador), Vitória: Independente, 2008, 65 pág.

O livro foi escrito pela Claudia Gomes e ilustrado por Fábio Turbay, ambos de Espirito Santo.
Mariazinha em Verso & Prosa trata-se de um quadrinho bastante envolvente e de leitura rápida, fácil e divertida. Nos quadrinhos conhecemos a Mariazinha que é absolutamente apaixonada por poesia e livros! Alguém se identificou aqui? Além disso, ela é muito engraçada, sagaz e espirituosa. 


Um ponto interessante é que foi, sutilmente, trabalhado nos quadrinhos o fato de Mariazinha sofrer determinado 'bullying' dos seus amigos por gostar tanto de poesia e livros, os amigos nem sempre respeitam e entendem a paixão dela. (isso, infelizmente, acontece muito, inclusive, apelidamos a pessoa de Nerd, apelido que se tornou "legal" e sinônimo de inteligente hoje em dia, mas que nem sempre foi assim). 


Mariazinha em Verso & Prosa é bastante inteligente e acho uma leitura indicada não só para crianças - que acredito ser o público alvo - mas, também para jovens e adultos. Tem várias sacadas legais, principalmente para quem gosta de poesia e livros em prosa. Diverti-me bastante com essa leitura e vou guardar o quadrinho com muito carinho. 

Para finalizar, quando fechamos o livro há uma mensagem ilustrativa na última página, interpreto como: embora tenha terminado a leitura do quadrinho uma janela e, talvez, uma porta esteja se abrindo para outros livros... nossa mente está em constante expansão.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!