Minha Experiência com Kindle Paperwhite

Saudações Leitores!
Em setembro comprei o Kindle Paperwhite para mim - algo que eu achava não ser possível, pois sou apaixonada por livros físicos - mas resolvi aderir aos livros digitais, após esses meses  venho falar um pouco sobre a minha experiência.

Você pode colocar senha para proteger seus arquivos
Tive toda uma relutância inicial de aderir a esta tecnologia porque ainda amo tocar um livro, sentir seu cheiro, mas surgiu a necessidade de um Kindle no que tange a acessibilidade e praticidade, exemplo: durante viagem.
Essa é a página inicial do dispositivo

Quando viajei levei um livro que ficou absurdamente machucado e já levei sabendo que não ia ter muito tempo para ler, mas eu não sabia como sair de casa sem um livro, então levei. Nesse caso, se eu tivesse um Kindle teria sido bem mais prático e teria evitado o livro machucado e o peso na bolsa.

Sobre minha experiência de uso, não poderia ser melhor e vou elencar algumas das principais vantagens que consegui adquirir ao ter e ler em um e-reader, mas quero destacar que são opiniões particulares e que sei que ainda há muitas funções que preciso descobrir ainda para aproveitar ainda mais meu dispositivo.
→ Ao contrário do que eu pensava, a leitura é realmente confortável.
→ A rapidez de poder comprar e receber o livro imediatamente e não ter que esperar o serviço deficiente do Correios. Isso vale para lançamentos que tanto espero e posso ler no mesmo dia em que lança!
→ A possibilidade de aumentar, diminuir e trocar a fonte.
→ Controlar a iluminação e por conseguinte poder ler a noite com as luzes de casa apagadas.
→ Milhares de livros em um único e portátil lugar (Kindle).
→ A vantagem de ter um dicionário na mão durante a leitura (seja um dicionário em português ou em outro idioma).
→ A praticidade de carregar o Kindle para todos os lugares sem ter volume ou desconforto de peso.
→ A bateria de longa duração.
→ Possibilidade de destacar as partes que mais gosto e de criar notas.
→ Possibilidade de habilitar dicas de idioma - quando estou lendo em um idioma estrangeiro.
→ Ser um dispositivo portátil, leve, pequeno e prático.
→ Kindle Unlimited, que é um serviço de locação de livros onde você pode ler a vontade (pagando pelo serviço, claro. Atualmente o valor é  R$ 19,90 mensais).
Claro que nem tudo são flores e consegui vir algumas desvantagens num dispositivo tão bom, porque nada é perfeitinho e tenho que salientar que embora, para mim, seja desvantagem para outros usuários pode não significar o mesmo.

↠ O fato de não vir um carregador para a tomada, isto é ter possibilidade de carregar apenas no computador (se bem que há o carregador para vender, mas o preço não é acessível).
↠ O fato de não informar a página correta em que estamos lendo apenas a posição de leitura e a porcentagem foi um incomodo particularmente inicial, atualmente já estou mais confortável com o fato e entendo por que a paginação não é possível no dispositivo.
↠ O Kindle descarrega bem mais rápido quando a iluminação está total ou mesmo alta.
O fato é que estou incrivelmente apaixonada pelo meu Kindle e isso me deixa ainda mais chocada, porque nunca imaginei gostar de ler livros sem serem físicos, percebo que há várias vantagens, muito embora eu ainda ame livros físicos e só compre e-books quado creio que valem a pena (valor), senão prefiro SEMPRE o livro físico.

Incrivelmente alguns e-books no Brasil são caros e chegam quase a valerem o mesmo ou até mais que o livro físico, então você tem que pesar (pessoalmente) seu desejo, vontade e o seu bolso.

Lembrando que o Kindle está com um preço maravilhoso agora na Amazon, então esta pode ser a oportunidade para você adquirir seu dispositivo.

6 comentários:

  1. Por mais que eu seja contra a pirataria e a favor dos direitos autorais, confesso que já baixei diversos livros em sites de compartilhamento, sabe? O custo é realmente alto nos ebooks e eu nunca conseguiria ter todos o que eu quero. Então, apesar de todos os benefícios que o Kindle apresenta, ainda fico em dúvida entre ele e o Kobo da Livraria Cultura. Tenho o aplicativo e já amo, imagina o e-reader, né? Enfim, adorei sua resenha! Sua opinião vai ser de muita importância pra minha decisão final.

    Não tenho blog há um tempo já, mas sigo há um tempo aqui e pretendo comentar mais a partir de agora. Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma, muito obrigada por sua visita e comentário.
      Eu amo o Kindle, e como disse, apesar de achar alguns ebooks caros, acho que a comodidade tem seu preço, não é? Em alguns casos compensa, mesmo comprar, em outros é melhor optar pelo livro físico.
      O bom do livro físico é que se você se arrepender da compra pode simplesmente trocar ou vender, já com e-book do Kindle, não tem essa opção, se o livro for uma merda, você terá que aprender a viver com o dinheiro investido num livro ruim...

      enfim.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Quando pensei em adquirir o meu também relutei no começo. Jamais me vi lendo ebook ao invés de um livro físico. Mas foi uma experiência incrível e ainda está sendo! E também acho que o Kindle torna tudo mais prático ao invés de um livro no caso de uma viagem. Já machuquei alguns livros por conta disso, infelizmente. Espero que sua experiência continue cada vez melhor com o Kindle. Eu estou adorando cada dia mais!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa
      aderimos ao Kindle (uma parte de nós) e não houve arrependimento isso prova que dá para mesclar entre ebooks e livros físicos sim, e que há ocasiões em que um é melhor que o outro devido a fatores externos (como viagem, pesos, folhas amassadas)

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Amanda,

      segue: kmylla_m@hotmail.com

      xoxo
      MilaF.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!