Resenha: "Se Meu Cachorro Falasse" de Cynthia L. Copeland

Se Meu Cachorro Falasse, Cynthia L. Copeland, Rio de Janeiro: Sextante, 2016, 180 pág.
Traduzido por Helena Carone

Saudações Leitores!
Acredito que Se Meu Cachorro Falasse cujo título original tem mais a ver com o conteúdo: Really Important Stuff My Dog Has Taught Me é um livro que tem possibilidade de agradar mais quem ama cachorros, gosta de pets e tem animais de estimação. Esse livro foi escrito por Cynthia L. Copeland que já escreveu 25 livros incluindo o best-seller Really Important Stuff My Kids Have Taught Me.


Esse é um tipo de livro que tenta passar uma mensagem curta, mas essencialmente importante: a vida é curta, é bela e a gente tem que viver o hoje! Se Meu Cachorro Falasse é composto com várias fotos, pensamentos e frases de vários autores conhecidos, além disso tem partes onde Cynthia L. Copeland explana sucintamente o que aprendeu com seu cachorro.


Cada foto é muito fofa e exemplificam o que a mensagem quer passar, em alguns momentos do livro há a exposição de ações grandiosas de alguns cachorros que ficaram famosos por sua coragem, carisma, perseverança e alegria.

O livro é dividido em 10 partes que tratam de Alegria, Amor, Desafio, Valorização, Prazeres da Vida, Desapego, etc. Como disse esse livro vai ter um significado todo especial principalmente para criadores de cães, pois só irá ler verdades, coisas que pode constatar diariamente com seus pets.


O livro é bastante breve, em alguns minutinhos dá para ler, o que é uma pena, pois ficamos querendo mais! Toda a qualidade do livro também dá um brilho a mais ao conteúdo. Fiquei encantada e gostaria de dar um exemplar para todos os meus amigos que amam seus pets. Estou pensando seriamente nessa possibilidade.

Agora, deixem-me apresentá-los as minhas cadelas: Lola (pug) e Meg (dachshund), elas ainda são filhotes, então aprontam todas! Quem segue meu Instagram (camilamarcia_) deve ver nos instamoments e nas fotos as peripécias dessas duas princesinhas, pois não perco a oportunidade de corujá-las por lá.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!