Resenha: "A Menina que não Acredita em Milagres" de Wendy Wunder

A Menina que não Acredita em Milagres, Wendy Wunder, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2017, 288 pág.
Tradução: Ana Rezende

The Probability of Miracles no Brasil A Menina que não Acredita em Milagres é daquelas estórias tristes, mas fofas e emocionantes. Trata-se do primeiro romance de Wendy Wunder e já considero essa escritora bem promissora.

Aqui estaremos acompanhando a estória de Campbell, ou simplesmente Cam, que tem câncer e é um tipo bastante agressivo, então ela decide que quer aproveitar seus dias sem se jogar a mais um tratamento estressante e com poucas possibilidades de trazerem resultados positivos, até porque os médicos disseram que a situação é bem crítica, no entanto, sua mãe e sua irmã, Perry, não estão dispostas a desistir de Cam.

Quando descobrem que existe uma cidade chamada Promise em que todos dizem acontecer milagres, o trio parte para lá em busca dele (do milagre), mas Cam não acredita como sua mãe e sua irmã e passa a viver seus dias como sempre viveu, a diferença é que tenta agradar sua mãe, deixá-la confortável para quando chegar o momento fatídico.

Em Promise várias coisas inusitadas acontecem, mas onde Cam vê apenas coincidência e procura uma lógica para o acontecimento, sua mãe e sua irmã atestam milagres. Cam não quer discordar de sua mãe e irmã , então passa a querer que elas enxerguem milagres em tudo. O que fica claro no final do livro é que cada segundo que temos neste mundo é um milagres - não precisa ser grandioso, inusitado. É um milagre estarmos vivos.

A Menina que não Acredita em Milagres é um romance lindo, e claro que não podia faltar uma paixão, Cam se apaixona por Asher e vice-versa, os dois passam os dias tentando se conhecer melhor e aproveitam cada minuto juntos para fazerem a diferença em suas vidas.
Amo livro como este que me fazem ver o quanto tenho que agradecer pelas coisas que tenho e conquistei na vida, por cada segundo milagroso que tenho, por cada sorriso que dei ou fiz alguém dar. É, sim, uma história triste, mas mesmo sendo ficção, é capaz de nos deixar uma lição incrível para nossa vida: o amor supera qualquer dor, cada segundo é um milagre, você precisa acreditar em si mesmo, lute pelo que deseja. São tantos ensinamentos. 

Além disso A Menina que não Acredita em Milagres é sobre família, uma que é capaz de jogar a toalha para o alto e correr atrás de seus sonhos com você, uma mãe que é capaz de renunciar a própria felicidade para buscar a felicidade de sua filha. Simplesmente amei.

2 comentários:

  1. Ai, Mila!
    Você partiu meu coração com essa resenha..hahaha. Quero tanto esse livro, mas tanto que não me aguentei e comprei ele em ebook mesmo, porque o preço do físico não estava em conta. Vou devorá-lo certamente. Que diagramação mais linda. Eu me apaixonei por ele assim que vi a editora divulgando. Amei cada detalhe!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, querida
      tenho absoluta certeza que você irá amar, porque é de uma delicadeza profunda e tem uma mensagem muito reflexiva, mesmo sendo triste. Amei.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!